Mais de mil idosos são imunizados em nova etapa de vacinação em Campina Grande

 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande segue ampliando a cobertura vacinal da Covid-19 no município. Na quarta-feira, a Coordenação Municipal de Imunização vacinou 1.050 idosos de 80 a 84 anos de idade na ação de drive-thru. Além disso, a Secretaria de Saúde também disponibilizou 21 pontos fixos na quarta para idosos entre 85 e 89 anos de idade. 

Nesta quinta-feira, a estratégia de imunização segue na Atenção Básica. As Equipes de Estratégia de Saúde da Família estão levando a vacinação até as casas dos idosos de 80 a 89 anos que são considerados domiciliados, ou seja, que não necessariamente são acamados, mas que têm dificuldade de locomoção. Algumas Unidades Básicas de Saúde também estão ofertando a vacina para o público de 85 a 89 anos. 

Campina Grande tem mais de 3 mil idosos de 85 a 89 anos e recebeu 3.160 doses para este público, o que é suficiente para imunizar toda a população nessa faixa etária. Com relação às pessoas de 80 a 84 anos, são mais de 5.800 na cidade e a Secretaria Municipal de Saúde recebeu apenas 1.660 doses, o que corresponde a 26% do grupo. Por isso, a vacina para esses idosos está sendo ofertada apenas através do drive-thru e para os idosos domiciliados. 

“Existe uma previsão de chegada de mais doses ainda esta semana e, com isso, vamos abrir a vacinação para todas as pessoas de 80 a 84”, disse o Secretário de Saúde, Filipe Reul. O município também está realizando essa semana a vacinação dos idosos institucionalizados, que vivem em abrigos e casas de permanência. Até o momento, 11.299 pessoas já foram protegidas na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários