Juliana Figueiredo Cunha Lima se reúne com coordenadores dos cursos da área de Saúde, da Facisa


Encontro marcou início das discussões de um projeto pioneiro para Pacientes com Doenças Raras


A primeira-dama de Campina Grande, psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima, se reuniu, na tarde da sexta-feira,12, com coordenadores dos cursos da área de Saúde da Facisa. O encontro teve como objetivo a discussão de um projeto pioneiro para os Pacientes com Doenças Raras de Campina Grande e cidades que compõem a macrorregião de saúde.


De acordo com Juliana, a meta é firmar parceria para viabilizar a instalação de um local de excelência em acolhimento, acompanhamento e tratamento aos raros. Empenhada nas causas dos portadores de doenças raras, Juliana se comprometeu em trabalhar ativamente para trazer resultados concretos para ajudar no tratamento de pessoas nessa condição.


Durante a reunião, ela lembrou sua participação no Dia Mundial de Doenças Raras, recentemente, em Brasília. “Meu objetivo é concretizar as promessas de campanha, que Bruno assumiu, para ajudar a melhorar a vida dessas pessoas”, disse. 


O encontro foi o primeiro passo para estabelecer uma parceria entre a Facisa e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o objetivo de beneficiar os raros, oferecendo acompanhamento multidisciplinar e com suporte familiar para cada caso.


Também participaram da reunião, a vereadora e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Carol Gomes; a presidente da Associação AME-PB, Edna Silva, que é também mãe de Laissa Guerreira, portadora de uma doença rara e embaixadora da AAME-BRA (Amigos da Atrofia Muscular Espinhal), entidade que presta apoio aos raros no Brasil; e a neurologista Paula Virgínia Tavares do Nascimento.

Postar um comentário

0 Comentários