João Azevedo debate em videoconferência distribuição de vacinas e medicamentos em reunião com ministro

 

João Azevêdo se reuniu, nesta sexta-feira (26), por meio de videoconferência, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o Fórum de Governadores do Brasil, ocasião em que foi discutido o cronograma de distribuição de vacinas, a logística de aquisição de medicamentos e insumos, bem como foi defendido o uso de máscaras para conter a disseminação do coronavírus.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual cumprimentou o médico paraibano pelo cargo que passou a ocupar e ressaltou a importância de ações conjuntas para frear a pandemia e garantir a assistência em saúde da população.

“O nosso trabalho é para que saiamos o mais rápido possível dessa situação, salvar o maior número possível de vidas, com a garantia de que a vacina chegará a todos. Só com as medidas protetivas e com as pessoas imunizadas venceremos esse vírus”, comentou.

No encontro virtual, o novo ministro da Saúde fez uma apresentação das ações que já iniciou no Ministério e reforçou o esforço para ampliar a vacinação no país.

“Vamos buscar as soluções possíveis, estabelecer uma relação de confiança e seguir com o Plano Nacional de Imunização para que a população brasileira seja vacinada o mais rápido possível”, disse.

Mais cedo, o governador João Azevêdo participou, também por videoconferência, da primeira reunião do Comitê Gestor de enfrentamento da pandemia da Covid-19, presidida pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Dentre os temas abordados, estiveram a intermediação do Congresso Nacional junto ao Ministério da Saúde para habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a vacinação no país, a defesa pelo pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, além do suporte para as micro e pequenas empresas.

Postar um comentário

0 Comentários