Empresário de Campina Grande é preso por conta de sonegações tributárias

 

Em cumprimento à ordem do Juízo da Vara de Execução Penal de Campina Grande, foi preso, nesta sexta-feira (26), em João Pessoa, Erivan Leandro de Oliveira, gestor de várias redes de lojas no Estado da Paraíba.

O mandado de prisão deriva de três condenações com trânsito em julgado, por crimes contra ordem tributária (Lei nº 8.137/90) cometidos na gestão de empresas do Grupo Thiago Calçados, localizadas em Campina Grande.

O juiz Vladimir José Nobre de Carvalho, em força de unificação das penas, definiu o regime fechado para início de cumprimento de pena, que, pelas três ações penais, totalizaram 11 anos e nove meses de prisão.

O empresário Erivan de Oliveira, proprietário de diversas lojas do grupo Thiago Calçados e Thiago Esportes, responde ainda a outras ações penais na Comarca de Campina Grande, de João Pessoa e de Cabedelo, incluindo a derivada da “Operação Cinderela”, na qual também já foi condenado por sentença de primeiro grau, pendente ainda de julgamento de recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba.

O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Crimes contra Ordem Tributária (DCCOT), titularizada pela delegada Karina de Alencar Torres, e pela Promotoria de Justiça de Crimes contra Ordem Tributária (PJCCOT), através da promotora de Justiça Renata Carvalho da Luz.


paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários