Dia Internacional da Mulher: Amde reúne funcionárias e presta homenagem com palestra e distribuição de rosas

 



A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) reuniu todas as funcionárias da pasta na manhã desta segunda-feira, 8 de março, para prestar uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, a convite da presidente da Amde, Alana Carvalho, o pastor Emanuel Jansen proferiu palestra sobre a complexa força e vitalidade feminina, “um estatuto de singularidade e positividade”.


Em sua fala, o pastor Jansen expôs a força da mulher diante das dificuldades diárias e a sua versatilidade em buscar soluções, desde que ela acredite nos seus sonhos e nos seus objetivos. “Sim, sem dúvida alguma, as mulheres são mais versáteis, sabem lidar melhor com as relações humanas, são cordiais e soberanas. Portanto, não pare de crer e não pare de lutar. Vocês mulheres são fortes, são divinas e são experts em lidar com situações diversas, naturalmente”, destacou.


Também foi explicitado que, ao longo dos anos, as mulheres têm passado por transformações importantes, que refletiram diretamente no comportamento feminino, onde, diante da sociedade, da família e do mercado de trabalho, elas surgem em novos formatos. Sua imagem não é mais a da responsável apenas pela condução do lar e da criação dos filhos. Elas passam a ocupar cada vez mais lugares de destaque na sociedade, de maneira generalizada, fugindo ao estereótipo de sexo frágil.


O pastor Jansen acrescentou que, no mundo contemporâneo, a mulher tem sofrido uma sobrecarga, com uma pressão externa para que ela seja perfeita e isso, muitas vezes, tem gerado riscos de problemas psicológicos, a exemplo da ansiedade e transtornos alimentares, entre outros. “Toda essa pressão que a mulher tem enfrentado normalmente causa problemas de saúde e psíquicos. Mas é preciso que ela eleve sua condição de mulher à sua verdadeira natureza, valorizando-se, amando-se e crendo em seus ideais, porque quando você tão somente crê, acontece”, ressaltou.


A presidente da Amde, Alana Carvalho também levou sua mensagem a todas as mulheres que compõem a autarquia e seus respectivos departamentos. “Sinto-me imensamente feliz por estar aqui, comemorando essa data tão significativa e expressiva para todas nós. Aqui na Amde, somos maioria e temos nos empenhado e dedicado em vencer os obstáculos que ora enfrentamos. Desejo a cada uma de vocês, sabedoria nessa caminhada e resolutividade para os problemas que enfrentamos”, frisou.


Ao final da homenagem foi servido um café da manhã e os funcionários homens ficaram com a incumbência de entregar rosas para todas as mulheres presentes. O evento foi realizado no pátio da Amde, obedecendo aos critérios de biossegurança para evitar a contaminação e proliferação do novo coronavírus.


Postar um comentário

0 Comentários