Covid-19: secretário sinaliza medidas mais restritivas em CG

 

“Temos certeza que nas próximas avaliações há necessidade de medidas mais restritivas, porque Campina Grande está muito aberta, muito liberal”.

O apontamento foi feito pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM.

Ele lembrou que os campinenses não devem se iludir com a situação de bandeira amarela, estabelecida pelo plano “Novo Normal” dentro do decreto estadual, visto que há uma propensão de haver uma modificação, se o número de internações continuar subindo.

“Campina Grande, inclusive, recebe verba para dar assistência a essa população da 2ª macrorregião na qual está inclusa. A cidade está com 78% dos leitos de UTI adulto ocupados, esse é um sinal de alerta”, completou.

O médico lembrou as constantes aglomerações na cidade e citou até uma passagem pelo Açude Velho, ponto turístico campinense, onde visualizou diversas pessoas sem utilizar máscaras, além de alertar a possibilidade de surpresas negativas caso não sejam adotadas medidas mais restritivas.

“Campina Grande está vivendo outra bandeira e, consequentemente, as pessoas estão mais relaxadas. Nós tivemos ontem 30 óbitos de paraibanos, anteontem 32 óbitos, um quantitativo importante. Nós não podemos, na vigência dessa pandemia, banalizar a morte”, finalizou.


paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários