COVID 19: Secretaria de Saúde realiza drive-thru com segunda dose para idosos a partir de 90 anos de idade neste sábado,


A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar neste sábado, 20, um drive-thru de vacinação com a segunda dose da vacina para idosos a partir de 90 anos de idade. A ação é voltada para aqueles idosos que receberam a primeira dose no drive-thru realizado no dia 20 de fevereiro. São quase 400 pessoas. 

O drive-thru será realizado no estacionamento do Clube Campestre, no bairro do Catolé, das 8h às 14h. Para esta ação, não é necessário fazer cadastramento, basta apresentar um documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação constando o registro da primeira dose, recebida 28 dias atrás, na ação que também aconteceu no Clube Campestre. 

“Os demais idosos a partir de 90 anos que tomaram a vacina nas Unidades Básicas de Saúde ou em suas casas devem aguardar porque receberão a segunda dose no mesmo modelo da primeira. O drive-thru é exclusivo para quem se vacinou no primeiro drive-thru”, explicou a Coordenadora Municipal de Imunização. 

Nesta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 6.520 doses da vacina Coronavac. Desse total, 1.020 são destinadas para finalizar o público de 75 a 79 anos e 4.980 são reservadas para fazer as segundas doses desse público. Apenas 520 são voltadas para idosos de 70 a 74 anos, o que corresponde a somente 5% do público. 

Campina Grande já imunizou mais de 20 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos institucionalizados, idosos em geral, coveiros e agentes do serviço funerário. Em breve, o município deve vacinar também os catadores de material reciclável e coletores de resíduos hospitalares. 


Postar um comentário

0 Comentários