COVID-19: Prefeitura realiza ação de homenagem a profissionais e vítimas neste sábado

 

Prefeitura também convoca moradores para baterem palmas para profissionais e vítimas de suas casas às 16h

Neste sábado, 27, completa um ano desde a primeira internação de paciente com covid-19 em Campina Grande. Para chamar a atenção da sociedade e promover uma reflexão sobre a gravidade da pandemia, a Prefeitura Municipal vai realizar uma ação na frente do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, em homenagem aos profissionais de saúde e às vítimas da doença. 

A ação acontece às 16h, com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima e todos os trabalhadores do hospital. Além da atividade na unidade hospitalar, a Prefeitura Municipal também está convocando todos os moradores de Campina Grande para prestarem sua homenagem de casa, batendo palmas das janelas, varandas e sacadas para os profissionais e as vítimas. 

“Nós estamos vivenciando um novo aumento dos casos e das internações e isso preocupa a Secretaria, os trabalhadores e os pacientes e famílias. Vamos realizar esse momento como forma de provocar uma reflexão na sociedade sobre a gravidade da situação, bem como homenagear as vítimas que perderam a batalha, e também reconhecer os profissionais, que estão enfrentando novas dificuldades em suas funções”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul. 

Campina Grande tem pouco mais de 24 mil casos confirmados, com 22.311 recuperados. O município registrou 610 óbitos e a ocupação de leitos neste momento é de 88% na enfermaria e 71% na UTI. 


Postar um comentário

0 Comentários