COMEMORAÇÃO: “Mulheres que inspiram” será tema da primeira edição do Arena Digital

 

 
Evento, que celebra o Mês da Mulher, será aberto nesta segunda-feira, 8 de Março, com presença da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima


A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e da Ciência e Tecnologia, realizará a primeira edição do Arena Digital nesta segunda-feira, 08 de março, às 17h, com a temática “Mulheres que Inspiram”. O evento contará com a participação da psicóloga e primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima.

O evento, em comemoração ao Mês da Mulher, acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral, sem a participação do público, mas com a transmissão realizada pelo canal da Prefeitura de Campina Grande (no Youtube) e pela TV UEPB. 

A segunda edição acontecerá no dia 26 de março, encerrando a programação de comemoração ao Mês da Mulher no âmbito das secretarias municipais envolvidas.

As lives contarão com a presença de mulheres campinenses, representantes de variados segmentos profissionais e que possuem uma trajetória inspiradora.
 
A primeira edição do Arena Digital resulta também da parceria com as secretarias municipais de  Educação (Seduc) e de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), TV UEPB, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Brisanet, Affins Produções, Fundação Universitária de Apoio ao Ensino à Pesquisa e à Extensão (FURNE) e o Instituto Nacional de Excelência em Políticas Públicas (INEPP).
 
Entre as convidadas, estarão a primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima; a senadora paraibana Daniella Ribeiro; a cantora Janine Lima; a médica Adriana Melo; a superintendente do SESI, Geisa Brito; e a professora Sonaly Duarte. Elas falarão sobre a construção das suas trajetórias profissionais, dentro de cada segmento atuante.
 
As palestrantes receberão certificados de honra ao mérito pelos serviços prestados ao município de Campina Grande, para construção de uma sociedade mais humana e conectada com o futuro. Em parceria com o INEPP, os certificados estarão registrados em blockchain, tecnologia que permite rastreabilidade do documento e o torna imutável, tendo como marco importante para a história de Campina Grande, a primeira aplicação dessa tecnologia.

De acordo com a secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Laryssa Almeida, o evento homenageará todas as mulheres campinenses, enaltecendo cada trajetória e, de fato, inspirando outras mulheres.
 
“O Arena Digital é um conceito. Foi pensado e idealizado com intuito de compartilhar ideias, inspirar pessoas e impactar vidas. O ritmo Arena é de interatividade e conexões. Os pilares que sustentam esse modelo de evento é a capacidade de inspirar, instruir e gerar valor. Trazendo para a realidade do Município de Campina Grande, neste mês das mulheres, destacamos o tema "Mulheres que inspiram", com o propósito de homenageá-las pelo trabalho desenvolvido em prol de uma Campina Grande inteligente, humana e conectada.” afirmou Laryssa Almeida.
 
A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, afirmou que as entrevistadas foram pensadas de tal forma a enaltecer o papel da mulher nos mais variados setores profissionais.
 
“A criação deste evento irá levar a mensagem da mulher que inspira nos mais diversos segmentos, seja na área da tecnologia, cultura e artística, no empreendedorismo ou na saúde. Nós optamos por selecionar mulheres dos mais diversos segmentos sociais para que falem sobre a construção de sua história na sociedade, este é o propósito da Arena Digital - Mulheres que Inspiram”, ressaltou Giseli Sampaio.

O evento contará com apresentações culturais das cantoras Eloide Lima, Samara Andrade,do Coral da Universidade Federal de Campina Grande e da pianista Patrícia Belizário. Além disso, as cantoras Edra Veras e Erika Marques farão uma apresentação com alguns músicos da Filarmônica de Campina Grande e, por fim, a bailarina Jéssica Oliveira ficará responsável por encerrar o evento com um solo de jazz.

Postar um comentário

0 Comentários