Campina vacina idosos de 67 anos em unidades de saúde e drive-thru nesta sexta


Dando continuidade à campanha de imunização da covid-19, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza nesta sexta-feira, 26, a vacinação dos idosos de 67 anos de idade completos. As doses serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e na ação de drive-thru, no Clube Campestre, para todos aqueles que realizaram o agendamento prévio.

Em Campina Grande, são 2.149 idosos cadastrados nesta idade, além dos que pertencem a áreas descobertas pela Estratégia de Saúde da Família. Através do drive-thru está prevista a aplicação de 800 doses. Outras 1.200 serão distribuídas para a Atenção Básica. Serão 85 pontos e a população deve se dirigir à unidade onde geralmente já é atendida. As pessoas que não têm posto de saúde de referência podem se deslocar até a UBS mais próxima.

Nos últimos seis dias, Campina Grande já imunizou mais de 14 mil pessoas. No total, já são mais de 38.500 pessoas com a primeira dose no município. No sábado, 27, e no domingo, 28, serão vacinados os idosos de 66 e 65 anos de idade, respectivamente, através do drive-thru no Campestre.

Nesta sexta-feira, a Coordenação Municipal de Imunização deve receber mais 8.410 doses. A aplicação será definida através de reunião com o Comitê Municipal de Imunização e isso vai permitir planejar melhor a próxima etapa de vacinação. “Estamos avançando muito na imunização e vamos lançar todas as estratégias para aplicar essas próximas doses o mais rápido possível”, disse o Secretário Municpal de Saúde, Filipe Reul.

Reação pós-vacina: Esta semana, a Secretaria de Saúde lançou uma opção no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para as pessoas relatarem casos de reação após a aplicação da vacina. As pessoas que apresentaram reação adversa, como dores no corpo, encefalite e gastroenterite, devem reportar os casos através do site. As informações serão enviadas ao Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários