APOIO: Tovar reforça o coro de críticas ao Governo do Estado por tentar prejudicar Campina Grande e seu modelo exitoso de gestão da Covid

 

Deputado estadual, padrão de excelência da cidade deveria ser aplaudido e não perseguido

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) também criticou as medidas tomadas pelo Governo do Estado, com relação ao fechamento dos setores produtivos nesta fase da pandemia. 

Para o parlamentar, Campina fez o dever de casa e não se encontra no mesmo patamar que outras cidades, como João Pessoa, lembrando que há leitos na estrutura municipal para atendimento. 

Tovar lembrou que, desde março do ano passado, ainda sobre a liderança do então prefeito Romero Rodrigues, houve toda uma campanha de conscientização, além de debate com setores produtivos, para melhor adaptação à nova realidade.

Ele lembrou que, paralelo ao diálogo e conscientização sobre o uso do álcool gel e higiene, à época, ampliou-se leitos de UTUI, construiu-se um hospital de campanha anexo ao Pedro I, dentre outras medidas. Ele destaca que Bruno, ao assumir a Prefeitura, manteve a estrutura e até ampliou, iniciativas que deixaram   Campina  situação mais confortável hoje, sem fechar nenhum leito. 

Para o parlamentar, diante desse quadro não cabe o Governo do Estado chegar e decretar que Campina entra na bandeira laranja, sem nenhum diálogo, sem conversar com o prefeito, que é quem melhor sabe a situação do município.

Tovar aponta ainda como agravante dessa decisão imposta, sem diálogo, o fato de que Campina ser uma cidade de comerciantes, empresários, e esse equilíbrio que vinha se mantendo possibilita a pessoa trabalhar e a economia andar. 

“Não cabe ao Governo do Estado com sua mão superior, lá de cima, dizer que Campina Grande hoje é rebaixada de bandeira. Sem diálogo. Caberia o secretário de Saúde, ao governador do Estado chamar o prefeito Bruno e as autoridades sanitárias do Município e discutir o assunto, no sentido de encontrar o equilíbrio da situação atual”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários