APOIO: Pedro Cunha Lima critica gestão da crise da Covid pelo Estado e parabeniza prefeito Bruno, por reagir às manobras do Governo contra Campina Grande

 

Para o deputado federal campinense, omissão e incompetência da Secretaria Estadual de Saúde são gritantes

Mesmo destacando que o que menos se precisa, nesse momento crítico de pandemia, é embate político, o  deputado federal, Pedro Cunha Lima, classificou de omissão a participação do Governo do Estado para com Campina Grande. Pedro endossou as denúncias do prefeito Bruno Cunha Lima, exigindo uma postura de respeito do Governo para com a cidade. 

"Como é que a Paraíba diminui leitos durante a pandemia, com todo o repasse que o Governo Federal fez? É preciso registrar isso. Mais de R$ 20 bilhões, para aonde foi esse dinheiro?", questiona Pedro. 

Campina virou referência 

O deputado federal do PSDB lembra que, desde o início da pandemia, a Prefeitura de Campina, através do próprio prefeito Romero e sua equipe, fez de tudo, e mais um pouco, para viabilizar uma estrutura de saúde capaz de enfrentar o problema de apoio, fundamental para a cidade atravessar o primeiro ano. 

Para Pedro Cunha Lima, é inaceitável fechar tudo do dia pra noite, penalizando a geração de emprego. "Tem que ser medidas com inteligência, que tenha lógica, para não penalizar a economia", disse. 

Pedro defende o fim da politização em tudo, num momento tão crucial e classificou de desrespeitosa a medida de fechamento, até pela condição de polo agregador. 

"Uma manifestação desrespeitosa com Campina, que tem um histórico de acolhimento. A maternidade de Campina, o ISEA, recebe pessoas de quase 200 municípios. Na pandemia não é diferente. Vêm pacientes de várias cidades. Não é disso que se trata. Vamos diminuir esse espirito de politizar tudo. Governo tem que fazer sua parte, trazendo medidas com inteligência, que façam lógica. A economia já está sangrando demais", acentuou.

Postar um comentário

0 Comentários