Ação tem como objetivo fortalecer o trabalho de combate à disseminação do novo coronavírus

 

Para fortalecer as ações de prevenção à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), iniciou, nesta sexta-feira, 19, a distribuição de mil máscaras entre os permissionários das Arccas Catedral e Titão, ambas localizadas na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Campina Grande/PB.

A distribuição continuará na próxima semana, e será feita, também, às pessoas que por ventura chegarem ao local sem o objeto de proteção. A presidente da AMDE, Alana Carvalho, explicou que a distribuição das máscaras, junto com um trabalho de conscientização, nessa etapa da pandemia, continua sendo fundamental. “A máscara é o item número um de prevenção ao coronavírus, tanto para quem está usando, quanto para as pessoas a seu redor”, disse.

A covid-19 é transmitida, principalmente, por meio do contato com pequenas gotículas, que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Portanto, as máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar, quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas.

Alana Carvalho lembrou ainda que, além do uso de máscara, as pessoas não devem esquecer de outras medidas de segurança, tais como limpeza frequente das mãos; o uso de álcool a 70%, ou em gel; e o distanciamento físico, de dois metros, de outras pessoas.

As Arccas Catedral e Titão estão funcionando de segunda a sábado, das 05 às 15h, sendo que os bares, restaurantes e lanchonetes na Arcca Titão funcionam apenas com serviço de delivery.

Postar um comentário

0 Comentários