Waldeny Santana condena fechamento de igrejas: “Liberdade de culto é essencial”

 


Vereador avisou que será voz contra o autoritarismo e denunciou uso da pandemia como justificativa para imposição ideológica

O vereador Waldeny Santana, do Democratas, fez um pronunciamento veemente na manhã desta quinta-feira, 25/02, durante sessão da Câmara Municipal, para condenar os ataques à liberdade de culto perpetrados através da proibição da participação de fieis em celebrações religiosas sob a justificativa de contenção do avanço da pandemia.

“Por que não sentarmos e discutirmos o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários nas missas e nos cultos? Vamos discutir medidas de prevenção. Mas, por que essa ânsia de fechar igrejas? Por que esse desejo desenfreado de controle social?”, questionou o parlamentar na tribuna.

Waldeny lembrou que as celebrações religiosas representam uma atividade essencial e destacou a importância do trabalho das igrejas no acolhimento e suporte espiritual, moral e psicológico das pessoas em meio à crise da pandemia, bem como das ações sociais que são promovidas pelos cristãos.

“As igrejas têm feito o bem ao país, à cidade. O grande trabalho social, pessoas que lutam contra a depressão, contra crise do pânico, ansiedade, e encontram na igreja, na oração, o descanso, o repouso. Fico preocupado com aqueles que querem tomar decisões radicais, mas não buscam entender a importância das missas e dos cultos”, frisou o vereador.

VOZ CONTRA O AUTORITARISMO

Em sua fala, o vereador voltou a afirmar que será um duro opositor de qualquer medida autoritária e acrescentou que não tem compromisso com modismos, meios-termos ou o politicamente correto. “Espírito de autoritarismo sempre vai encontrar no vereador Waldeny Santana uma voz contrária”, disse.

“Não tenho compromisso com o politicamente correto, que algema o pensamento. Não vou aceitar, não vou ficar calado, esse radicalismo de fechar comércio, fechar igreja, usando a pandemia para impor ideologia, não vou admitir em silêncio, vou enfrentar com firmeza e estou preparado para qualquer tipo de pressão”, concluiu. 

Postar um comentário

0 Comentários