Vila do Artesão passa por revitalização em suas estruturas para receber melhor receber visitantes e turistas

A Vila do Artesão, localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro do São José, em Campina Grande, é um instrumento turístico que reúne trabalhos artesanais confeccionados e comercializados por artesãos campinenses . O espaço, sob a coordenação de Erasmo Rafael, está passando por melhorias na infraestrutura, visando receber, de forma segura, dentro das normativas sanitárias, visitantes e turistas. 

Nesta semana, a decoração da Praça de Alimentação foi retirada para receber novos adereços, os bancos e banheiros estão sendo recuperados, a parte hidráulica e elétrica recebendo manutenção, entre outros serviços.  Segundo Erasmo, a revitalização é necessária e faz parte de um plano de incentivo aos artesãos e reorganização do local, com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde). 

“Estamos organizando toda a parte física para poder por em prática os planos para esse novo ano. Com o apoio da presidente Alana Carvalho à frente da Amde e do prefeito Bruno Cunha Lima. Nossa equipe está em reunião montando uma nova grade de programação artística para atrair e movimentar o local”, disse Erasmo. 

Entre as melhorias estão ainda a recuperação da igrejinha, da bodega e da casa de taipa, espaços sempre procurados pelos visitantes para registrarem fotos. Com relação aos novos projetos, Erasmo disse que a priori estão sendo finalizados o Música na Praça e o Domingo na Vila, mas garantiu que muitas novidades estão sendo elaboradas para o local,  a exemplo do e-commerce.  

O horário de visitação e compras está sendo das 10 às 16h, de segunda a sábado, sendo obrigatório o uso de máscaras no local, distanciamento social e limite de pessoas para evitar aglomeração nos chalés.  

Postar um comentário

0 Comentários