Secretária destaca ações da gestão municipal para atrair novas empresas para a cidade


Entre os anúncios está a instalação da filial de uma grande varejista em Campina Grande  

Um dos principais compromissos da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima é a geração de empregos para os campinenses. E para que isso seja consolidado, a Prefeitura Municipal de Campina Grande tem trabalhado ininterruptamente com foco na atração de novas empresas para se instalarem no município, bem como, fortalecer as já existentes.  

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destaca o trabalho que tem sido realizado desde os primeiros dias da gestão para que Campina Grande siga como a maior geradora de emprego e renda do interior do Nordeste, conforme demonstra o CAGED 2020. Segundo ela, um grande feito do prefeito Bruno Cunha Lima foi a consolidação da doação do terreno para a construção do novo Parque Tecnológico (ParqTec).   

“É um condomínio indutor de empresas de tecnologia e de inovação. Uma área com 26 hectares com recursos destinados pela senadora Daniella Ribeiro. Além disso, o prefeito Bruno garantiu que irá aumentar os incentivos de 2,5% para 2% para atrair empresas tecnológicas de forma que Campina seja mais competitiva e retenha as nossas mentes brilhantes. Temos sim dialogado com outras empresas que devem se instalar ou estão ampliando suas instalações no município”, diz Rosália.  

Havan em Campina Grande  

Ainda sobre geração de empregos, a secretária de Desenvolvimento Econômico comenta também sobre a instalação de uma filial das Lojas Havan, uma das maiores redes varejistas do país, que deve ser inaugurada ainda este ano na cidade.  

“Já recebemos documentos certificando o fechamento do negócio para a aquisição da área onde será construída a empresa Havan. O que podemos adiantar é que a loja ficará instalada em local estratégico, próximo ao Centro e aos shoppings, e deverá gerar empregos diretos para os trabalhadores campinenses”, completa a Rosália.   

Além da Havan, outra grande empresa anunciou que está se instalando em Campina Grande, a Casa Tudo que nos próximos meses deverá iniciar o processo para preenchimento de vagas de trabalho.  

Polo da Moda  

O Polo da Moda, em construção na Avenida Assis Chateaubriand, às margens da BR 104, próximo ao Complexo Aluízio Campos, está com stands de vendas em Santa Cruz do Capibaribe – PE e em Fortaleza - CE. O objetivo, explica a secretária, é trazer para Campina Grande empresas de confecções que já atuam em outros Estados.  “Será um grande indutor para atrair indústrias para Campina Grande porque temos mão de obra farta no Aluízio Campos”. Frisou.   

Roteiro Turístico Integrado  

Rosália também aponta outro projeto de importante execução para a geração de emprego e renda. É o Roteiro Turístico Integrado, que conta com o apoio do SEBRAE Paraíba e irá fomentar o turismo regional, tendo como destino indutor a cidade de Campina Grande, ligando os municípios de Fagundes, Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras, Lagoa Seca, Barra de Santana e Ingá, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável, a valorização da cultura local, o empreendedorismo, a integração e o fortalecimento das MPE’s. “Com a exploração turística de forma integrada entre os municípios, o empreendedorismo local será impulsionado para o benefício das regiões e a prosperidade das comunidades através dos micro e pequenos negócios do turismo”, finaliza.   

Postar um comentário

0 Comentários