Secretaria de Saúde lança canal para vacinação de idosos acamados e amplia imunização para maiores de 90 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande avançou mais uma etapa na estratégia de vacinação contra a Covid-19, especialmente para o público de idosos. A partir desta semana, os idosos a partir de 90 anos de idade vão começar a ser imunizados nos Centros de Saúde da cidade. Além disso, a Secretaria também disponibilizou um canal para cadastramento e agendamento da vacinação dos idosos a partir de 80 anos de idade acamados.

O site para agendamento é o vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Inicialmente, a Coordenação de Imunização começou a vacinar os idosos acamados que já eram acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. Agora, com o canal de cadastramento, a Secretaria de Saúde poderá agendar o dia e hora para as equipes imunizarem os idosos acamados que não têm cadastro nas Unidades Básicas de Saúde.

Com relação aos idosos a partir de 90 anos de idade, os Centros de Saúde serão abastecidos com doses da vacina no decorrer da semana e este público poderá ir até um dos seis Centros para ter acesso à vacina. Os que tiverem dificuldade de mobilidade, que inviabilize essa ida aos Centros de Saúde, poderão fazer o cadastramento para também receberem a vacina em casa, assim como os acamados.

“Estamos trabalhando muito cuidadosamente para imunizar os grupos prioritários com cautela e organização. Já temos uma parcela de profissionais de saúde imunizados, vacinamos boa parte dos idosos nas casas de longa permanência, estamos finalizando os trabalhadores da Atenção Básica, contemplamos os profissionais de laboratórios que aplicam testes de Covid-19, os coveiros e agentes do serviço funerário, iniciamos os idosos acamados cadastrados e, agora, vamos abrir para idosos acamados não cadastrados e os maiores de 90 anos. Com a chegada de novas doses, vamos ampliando gradativamente”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Esta semana a Secretaria de Saúde recebeu novas 2.530 doses da CoronaVac. Até o momento foram recebidas quase 10 mil doses e quase 6 mil pessoas foram vacinadas. Campina Grande também recebeu a segunda remessa das 4.194 doses que havia recebido inicialmente. Com isso, a Coordenação de Imunização vai começar a aplicar a segunda dose para quem tomou a primeira no início da campanha de vacinação. A aplicação da segunda dose começa na próxima semana, pelo Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, o Hospital das Clínicas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Postar um comentário

0 Comentários