Salão do Artesanato Paraibano encerra primeiro mês de atividades com mais de 220 mil páginas acessadas

Promovida através de parceria entre o Sebrae e o Governo da Paraíba, edição digital do evento já recebeu visitantes de pelo menos 23 países 

Aberta oficialmente no último dia oito de janeiro, a 32ª edição do Salão do Artesanato Paraibano completou um mês de atividades na última segunda-feira (8), atingindo a marca de 222.906 páginas visualizadas pelo público. É o que indica balanço divulgado pelo Sebrae Paraíba, que promove o evento em parceria com o Governo do Estado. Realizado pela primeira vez em formato 100% digital, por conta da pandemia do coronavírus, o evento conta com 250 expositores, de todas as regiões da Paraíba.     

De acordo com os dados, durante esse primeiro mês de atividades foram realizadas cerca de 2.346 solicitações de compras e orçamentos, seja via contato direto, link externo ou WhatsApp. Além disso, os números divulgados pelo Sebrae Paraíba também indicam que o site oficial do evento, o www.salaodoartesanatoparaibano.com.br, recebeu visitantes de pelo menos 23 países, entre eles Estados Unidos, Argentina, Japão, França, Itália e Portugal.  

Para o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, os números do primeiro mês de atividades demonstram o potencial do comércio eletrônico para os empreendedores que atuam no segmento de artesanato. “A 32ª edição do Salão do Artesanato tem cumprido com a sua missão, que é possibilitar aos artesãos o contato e a experiência com o comércio digital, não só para a geração de negócios, como também para estabelecer um relacionamento com o público”, pontuou.  

Ainda falando sobre a edição digital do Salão do Artesanato, Luiz Alberto Amorim também enfatizou que esse modelo abre uma nova perspectiva para o evento e para os empreendedores desse segmento na Paraíba. “Os números demonstram, além de um bom volume de negócios, que os artesãos estão alcançando públicos que possivelmente eles não acessariam em uma edição física. Dessa forma, nos resta contribuir para transformar essa experiência em algo maior, assim que a pandemia nos permitir, aliando essa inovação com as edições presenciais do evento”, acrescentou.  

Por sua vez, a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, destacou que o primeiro mês de atividades revelou não só números positivos em relação ao volume de acessos e vendas, como também uma mudança no comportamento dos artesãos. “É uma avaliação bastante positiva, já que estamos percebendo no dia a dia a inclusão digital do artesão, que antes não tinha essa oportunidade de vender em um marketplace com visibilidade no mundo inteiro”, pontuou.  

A gestora do PAP também destacou que “prestigiar um Salão virtual como esse, com artesanato genuinamente paraibano, é muito mais do que apenas comprar um produto ou manter uma relação de compra e venda, é um ato que gera cidadania, inclusão digital, emprego e renda para o artesão, além de preservar a nossa cultura genuinamente paraibana”.  

Participe - Ao acessar o www.salaodoartesanatoparaibano.com.br, o público pode conferir a loja virtual de cada expositor participante, onde estão cadastrados os produtos disponíveis e as informações para contato com o artesão. Entre as tipologias participantes da 32ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, estão: cerâmica, madeira, fios, brinquedos populares e metal.  


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