Reajuste na tarifa de energia elétrica para Campina Grande e mais 5 cidades

 


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (2/2) o resultado da 5ª Revisão Tarifária Periódica da Campina GrandeS.A. – EBO, a vigorar a partir de 04 de fevereiro de 2021.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem objetivo de promover o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL.

Confira os novos índices:

Empresa

Consumidores residenciais – B1

EBO

3,58%

Empresa

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão
em média

Alta tensão
em média (indústrias)

Efeito Médio
para o consumidor

EBO

4,06%

8,61%

5,21%

Os índices foram impactados, em especial, pelas despesas com encargos setoriais e com atividades do segmento de transmissão de energia – destaque para o aumento de custos referentes às novas instalações de transmissão.

A Revisão Tarifária Periódica da EBO foi discutida na Consulta Pública nº. 065/2020 que recebeu contribuições entre 11 de novembro e 28 de dezembro de 2020. Com o objetivo de discutir a proposta com a sociedade, a ANEEL promoveu também a Audiência Pública nº 009/2020 que ocorreu formato virtual em 3 de dezembro de 2020.

Foram definidos ainda os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora, para o período de 2022 a 2025.


paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários