Presidente da Amde visita microempreendedores do Fabricão


Alana Carvalho vem cumprindo agenda de visitação aos equipamentos geridos pela entidade


A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho, visitou, na manhã desta terça-feira, os microempreendedores que atuam no Fabricão, espaço que funciona, há vários anos, no bairro do Santo Antônio. A visita fez parte da agenda preparada pela atual gestora da Amde, para percorrer todos os equipamentos geridos pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência.

Na oportunidade, Alana Carvalho se apresentou e conversou com os permissionários do local, sobre a importância da união de forças, para que as conquistas venham com mais celeridade.


Por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, a presidente da Amde, reforçou o compromisso da entidade em apresentar ações e estratégias para estimular a retomada da economia, principalmente com relação aos pequenos e microempresários da cidade. Para isso, várias parcerias com instituições de fomento estão sendo estreitadas e consolidadas.


Parcerias


“Há uma semana, estamos reunindo nossa equipe de trabalho, buscando parcerias com várias instituições, para que possamos, junto aos pequenos e microempresários da nossa cidade, encontrar soluções que concretizem nossos projetos, rumo à retomada da economia em Campina Grande. O prefeito, Bruno Cunha Lima, solicitou empenho da nossa parte nesse sentido e, portanto, estamos aguerridos para consolidar os meios que beneficiem essa categoria”, destacou Alana.


A partir das parcerias firmadas, a Amde pretende formalizar, capacitar e orientar os microempreendedores que atuam em Campina Grande. Também está sendo viabilizada a possibilidade da tomada de crédito, para garantir o funcionamento dos negócios, facilitando a liberação de recursos, especialmente nesse momento de pandemia, para os micros e pequenos empresários.


“Essas visitas são importantes, porque estamos fazendo um levantamento pontual das necessidades de cada equipamento que gerimos para, em seguida, buscarmos soluções que possam melhorar o funcionamento e bem estar dos nossos permissionários”, ponderou Alana Carvalho.


O Fabricão é um espaço que abriga pequenos empreendedores, do ramo calçadista, e fica localizado na rua Lino Gomes Filho, 74, no bairro do Santo Antônio. O local , que abriga cerca de 51 produtores, foi cedido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento, e oferece toda a estrutura necessária à produção artesanal de calçados em couro e que são comercializados para diversos estados.


Postar um comentário

0 Comentários