Presidente da Amde discute proposta de parceria com superintendente da CEF



Durante reunião, Alana Carvalho conheceu as linhas de créditos para apoiar o empreendedor campinense


A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Alana Carvalho esteve na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, na manhã desta terça-feira, 23, para conhecer as linhas de créditos já disponibilizadas pela instituição financeira, para os pequenos e micro empreendedores. A expectativa é de que possa ser consolidada uma parceria, no sentido de fomentar o microcrédito em apoio aos empreendedores e pequenos negócios. Alana foi recebida pela executiva Maria Aline Paiva, superintendente regional da Caixa, em Campina Grande.


“A orientação inicial do prefeito, Bruno Cunha Lima é a de buscarmos formas de fomentar a política municipal de microcrédito, em apoio aos empreendedores, pequenos negócios e também aos informais, em nossa cidade. Esta reunião serviu para que pudéssemos conhecer melhor as linhas de créditos que a Caixa Econômica já oferece e dirimir dúvidas no processo de estabelecermos parcerias que visem apoiar os empreendedores e pequenos negócios em Campina Grande”, destacou Alana.


A presidente da Amde ressaltou que a incessante busca por parcerias, no sentido de apoiar o empreendedor e pequenos negócios em Campina Grande, trata-se de uma promessa de campanha do prefeito Bruno Cunha Lima.


“Essa foi uma promessa que abraçamos, com todas as nossas forças. Portanto, estamos tentando viabilizar o Programa de Microcrédito, para fornecer empréstimos aos micros e pequenos empreendedores da nossa cidade”, frisou Alana.


O Programa de Microcrédito foi idealizado pelo Prefeito Bruno Cunha Lima e objetiva assegurar ao empreendedor formal e informal, um crédito de até R$ 3 mil, que será viabilizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento e poderá ser liquidado em até 12 meses, com uma taxa de apenas 0,99% ao mês.


“Esse crédito será oportunizado tanto para aquele que teve seu negócio afetado durante a pandemia, bem como para aqueles que desejam abrir seu próprio negócio e não possuem linhas de créditos disponíveis, quando buscam o sistema financeiro tradicional”, explicou.


Finanças


Alana Carvalho também se reuniu, nesta segunda-feira, 22, com o secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, para dialogar sobre as possibilidades de créditos, já analisados pela equipe técnica da Amde, junto às instituições financeiras.




Postar um comentário

0 Comentários