Prefeitura de Campina Grande e UEPB acertam ampliação de parcerias


Proposta de ação conjunta envolve as áreas da ciência, tecnologia, educação e mobilidade urbana



A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Universidade Estadual da Paraíba, promoveram reunião, na manhã desta quinta-feira, 18, visando a estabelecer possibilidades de aproximação e parceria institucional.


No encontro, que contou com a participação da reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz, e da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Laryssa Almeida, foram destacadas ações que a universidade desenvolve no campo da inovação, que poderão ser úteis ao Município, numa política de parceria. 


De acordo com a reitora, a ideia é que as parcerias já existentes entre UEPB e PMCG se consolidem ainda mais. A proposta é avançar em outras iniciativas que contemplem a ciência e tecnologia, envolvendo as áreas de Educação e Mobilidade Urbana, entre outras.


A secretária Laryssa Almeida, por sua vez, também apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pelo Município e destacou a importância da expansão do trabalho em conjunto, ao lado da UEPB. Ao término do encontro, a reitora Célia Regina avaliou como positiva a reunião e projetou a realização de importantes projetos envolvendo as instituições.


Postar um comentário

0 Comentários