Pagamento do IPTU 2021 em Campina Grande será totalmente via Internet, com desconto de 15%


Boletos eletrônicos estarão disponíveis a partir da próxima semana e cota única poderá ser quitada até 8 de março

A Secretaria de Finanças do Município promoveu uma mudança na forma de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021). Este ano, não haverá distribuição de carnês e o pagamento será exclusivamente via internet, por meio do endereço www.campinagrande.pb.gov.br. De acordo com o secretário Gustavo Braga, os boletos eletrônicos deverão ser lançados a partir da próxima semana e o pagamento poderá ser feito até o dia 8 de março, com desconto de 15%, para quem pagar em cota única. Haverá descontos especiais variados também para contribuintes inadimplentes que desejem ficar em dia com a cidade.

Conforme Gustavo, a mudança no sistema de pagamento do IPTU tem como base a eficiência com o gasto público, por meio da redução do uso de papel e também a preocupação com a saúde da população, diante da pandemia do novo Coronavírus. O secretário adiantou que a Secretaria disponibilizará uma série de vídeos, no YouTube, mostrando o passo a passo para efetuar o pagamento, bem como um número de WhatsApp, o Zap IPTU, (83)98825-1541 -, por meio do qual o contribuinte poderá tirar todas as dúvidas.

Parceria

Com o objetivo de atender aos contribuintes com dificuldade de conectividade ou que não disponham de celular e/ou computador, foi firmada uma parceria com a Secretaria de Educação do Município, para que 20 escolas funcionem como ponto de atendimento. Segundo Gustavo Braga, servidores estão sendo capacitados para atender da melhor forma todas aquelas pessoas que necessitarem de ajuda. A lista das escolas será disponibilizada no site da Prefeitura de Campina Grande e amplamente divulgada.

“A parceria com a Seduc permite a descentralização do atendimento e, com isso, evitamos também que se formem aglomerações. Este é mais um cuidado nosso, diante da pandemia que estamos vivendo desde o ano passado”, destacou, reforçando que o valor do IPTU este ano, por imposição legal, só tem acrescida o índice inflacionário de 2020, não se aplicando reajuste real no imposto cobrado.

Descontos

De acordo com o secretário Gustavo Braga, aos contribuintes adimplentes e que efetuarem o pagamento em cota única, até o 8 de março, a Prefeitura está garantindo um desconto de 15%. Aqueles que estiverem em débito com o exercício de 2020, terão direito a um o desconto de 10%. E os contribuintes inadimplentes com dois ou mais anos, terão desconto de 5%.

“Manteremos o desconto para quem não pagar na data limite, mas, apenas aos contribuintes adimplentes. No entanto, o percentual cai para 10% e só será válido até o dia 7 de abril”, completou Gustavo.

Postar um comentário

0 Comentários