Na abertura de seminários da Educação, Bruno reafirma compromisso com a educação de qualidade e com a inclusão social

 


O prefeito Bruno Cunha Lima fez na manhã desta terça-feira (2) a abertura do IX Seminário de Educação e do XVIII Seminário de Educação Infantil. Os eventos marcam o início das atividades pedagógicas da rede municipal de ensino de Campina Grande em 2021.
A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). A programação vai até sexta-feira, dia 5 de fevereiro. Neste ano, os eventos terão como tema “Continuum curricular: os desafios do ensinar e do aprender no ensino remoto e híbrido”.

A abertura do evento aconteceu de forma híbrida com formação da mesa principal, no auditório Domício Velloso da Silveira, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). A solenidade inaugural também foi marcada por homenagens póstumas à professora Christianne Fátima, de 48 anos, gestora da Escola Manoel Motta, do bairro de Bodocongó, falecida no último final de semana em decorrência da Covid-19. Bruno Cunha Lima também registrou seu pesar e destacou o legado eterno de dedicação e fé na Educação de Christianne.

Além do prefeito Bruno, estiveram presentes na abertura, a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima; a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira; deputado estadual Moacir Rodrigues; vereador Rubens Nascimento; ; Gilbran Asfora (secretário chefe de Gabinete), Isabel Veiga (professora da Rede Municipal de Ensino) e Berivaldo Araújo (representando o Instituto Alpargatas).

Educação de excelência

Em seu pronunciamento, o prefeito Bruno Cunha Lima afirmou que a educação de Campina Grande enfrenta muitos desafios, mas também vislumbra grandes vitórias. Segundo ele, são muitas as dificuldades enfrentadas pela sociedade neste momento, mas tudo isso é estímulo para a busca de avanços no setor educacional. “Viveremos um tempo divisor de águas, com muito empenho em prol da conquista de uma educação de excelência”, garantiu, aproveitando para desejar eventos proveitosos a todos os participantes da programação.

Também fez sua homenagem à professora Christianne, lembrando a sua trajetória profissional e sua permanente dedicação ao setor educacional campinense. “De nossa parte, manifestamos os nossos sentimentos e que Deus conforte a todos pela grande perda”, completou.

Ele se comprometeu em lutar por uma educação pública de qualidade e inclusiva com o oferecimento de oportunidades iguais para todos os segmentos sociais. Conforme garantiu, a educação será a prioridade da sua gestão, pois a meta é oferecer o que for melhor em favor da boa formação das crianças do município.

Por sua vez, pelo Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, garantiu que a instituição parceira continuará a distribuir kits esportivos para todas as escolas da rede municipal de ensino.

Já a secretária executiva da Educação, Socorro Siqueira, agradeceu a parceria da Alpargatas, como também destacou a importância da programação, que contará com palestrantes do mais alto nível. Ela destacou, ainda, o empenho do prefeito Bruno Cunha Lima em executar projetos e superar desafios em prol da melhoria da educação municipal, esperando, ainda, contar com o apoio de todos os educadores municipais e outros profissionais da rede local.

Agendapb/Codecom-PMCG

Postar um comentário

0 Comentários