Município iniciou vacinação de idosos com mais de 90 anos. Veja o cronograma

 



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta segunda-feira, 15, a vacinar contra a Covid-19 os idosos a partir dos 90 anos de idade. A imunização está sendo realizada nas próprias residências. As equipes também estão intensificando a aplicação das vacinas nos idosos acamados com mais de 80 anos de idade.

Para levar a vacinação a estes dois públicos, que juntos somam mais de 2 mil idosos, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um cronograma. Nesta segunda-feira, as doses foram aplicadas dos idosos do Distrito Sanitário VII, que engloba São José da Mata, São Januário, Mutirão e Bodocongó. A equipe do Melhor em Casa também começou a vacinar os idosos que já são acompanhados pelo programa.

Seu José Cícero, da comunidade Lagoa de Dentro, completou 96 anos nesta segunda. Ele foi um dos primeiros a receber a equipe de imunização em sua casa e tomar a vacina. “Estou sabendo que tem essa doença e que nós estamos nos preparando para ela. Eu acho bom tomar a vacina e preciso tomar e todo mundo vai precisar. Eu quero a vacina. Vai me proteger, vai ser meu presente de aniversário”, disse.

As equipes estão aplicando nos idosos as doses da CoronaVac, cuja segunda dose é aplicada após 28 dias. Dona Joana Nonato também foi uma das primeiras a receber a proteção e já anotou a data da segunda dose. “Vai ser no dia 15 de março. Já estou esperando”, brincou a idosa.

As equipes da Secretaria de Saúde estão visitando as casas com coletes de identificação específicos da campanha de vacinação contra a Covid-19 e também estão sempre se deslocando em veículos oficiais. Os idosos, que não têm cadastro junto às Unidades Básicas de Saúde, devem fazer o cadastramento no site vacinação.campinagrande.pb.gov.br.

CRONOGRAMA:

15 DE FEVEREIRO – DISTRITO SANITÁRIO VII
São José da Mata, Mutirão, São Januário e idosos atendidos pelo programa Melhor em Casa.

17 DE FEVEREIRO – DISTRITOS SANITÁRIOS II E VII
Bodocongó, Mutirão, São Januário, Malvinas, Pedregal, Centenário, Bela Vista e Santa Rosa.

18 DE FEVEREIRO – DISTRITOS SANITÁRIOS III e VII
Zona Rural de São José da Mata, Palmeira, Jeremias, Monte Santo, Conceição, Jardim Continental, Cuités, Jardim Menezes, Araxá e Alto Branco.

19 DE FEVEREIRO – DISTRITO SANITÁRIO IV
Catolé, Estação Velha, Tambor, Vila Cabral de Santa Terezinha, Itararé, Jardim Paulistano, Liberdade, o Complexo Habitacional Aluízio Campos e o distrito de Galante.

22 DE FEVEREIRO – DISTRITO SANITÁRIO V
Liberdade, Bairro das Cidades, Catolé de Zé Ferreira, Três Irmãs, Ligeiro, Conjunto Acácio Figueiredo, Velame, Presidente Médici, Santa Cruz, Cruzeiro, Ressurreição, Novo Horizonte, Rosa Cruz, Catingueira e Novo Cruzeiro.

23 DE FEVEREIRO – DISTRITO SANITÁRIO VI
Malvinas, Três Irmãs, Rocha Cavalcante, Sítio Paus Brancos, distrito de Catolé de Boa Vista e Conjunto Álvaro Gaudêncio.

24 DE FEVEREIRO – DISTRITO SANITÁRIO I
Centro, José Pinheiro, Glória, Monte Castelo, Nova Brasília e Alto Branco.

25 DE FEVEREIRO – CENTROS DE SAÚDE
Centro, Catolé, Bela Vista, Liberdade, Palmeira e São José da Mata.


Postar um comentário

0 Comentários