“Governador faz ‘cara de paisagem’ sobre baixar o ICMS dos combustíveis”, afirma vereador


O governador da Paraíba, João Azevedo, finge ignorar completamente a discussão nacional a respeito do impacto do ICMS sobre o preço final dos combustíveis, conforme alertou durante pronunciamento na Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Rubens Nascimento, do Democratas.


Durante sua fala, o vereador destacou que os aliados de João Azevedo, ao mesmo tempo em que repetem cobranças e mais cobranças direcionadas ao Governo Federal e aos prefeitos, silenciam quanto à pesada tributação dos combustíveis na Paraíba.

“Requerer a redução ou isenção do ICMS dos combustíveis, num Estado que taxa a 29%, ninguém quer. Mas, o governador João Azevedo faz cara de paisagem e ninguém fala, mesmo sendo a pauta do momento, de amplitude nacional, de repercussão estadual, e o governador não se pronuncia sobre o assunto”, afirmou o parlamentar.

Há cerca de uma semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a decisão de zerar os impostos federais sobre o diesel e o gás de cozinha. Ele desafiou os governadores dos estados a repetirem o gesto em relação à tributação dos combustíveis.   

Postar um comentário

0 Comentários