Em reunião na Secult, secretários debatem alternativas para utilização do Parque Evaldo Cruz


Encontro de trabalho foi recomendado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, para avançar na consolidação de importante projeto da gestão

Uma reunião, realizada na tarde desta quinta-feira, 23, na sede da Secretaria de Cultura do Município, debateu alternativas para a utilização do Parque Evaldo Cruz. Um grupo de secretários, seguindo recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, aprofundou o debate e estudos para a consolidação do projeto definido como um dos destaques da gestão. 

Participaram da reunião a secretária de Cultura, Giseli Sampaio; o secretário de Planejamento, Félix Neto, e o adjunto da pasta, Túlio Duda Paz; e o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Dunga Júnior.

Na ocasião, foi apresentado um material historiográfico do Parque, com registros originais da história do equipamento, que completou 45 anos de construção, no último dia 31 de janeiro. 

De acordo com a secretária Giseli Sampaio, o objetivo da reunião foi iniciar os debates em torno de propostas para o aproveitamento do espaço de uma das mais tradicionais áreas de lazer da cidade. As propostas serão apresentadas ao prefeito Bruno Cunha Lima, que identificará aquela (ou aquelas), que for mais viável. 

“A utilização desse importante espaço urbano, já vem sendo debatida com várias Secretarias. Além de se tratar de um grande espaço para ações públicas, o Parque também conta com um Teatro de Arena, que a Prefeitura pretende voltar a utilizar, para apresentações artísticas”, explicou Giseli. 

Conhecido popularmente como Açude Novo, o Parque Evaldo Cruz já funcionou como área de lazer, tendo como principal atrativo a fonte luminosa, em volta do obelisco, que é tombado pelo Patrimônio Histórico.

Postar um comentário

0 Comentários