Em maratona de entrevistas presidente da Amde assegura cumprir metas estabelecidas pelo prefeito Bruno Cunha Lima



Tendo participado de uma maratona de entrevistas, esta semana, nas emissoras de rádio campinenses, a presidente da Amde, Alana Carvalho deixou clara, através das suas exposições, as determinações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima a respeito da retomada da economia o mais célere possível. A gestora, assegurou que tem estreitado parcerias e buscado consolidar a colaboração com agências de fomento, com o propósito em apoiar e desburocratizar a vida dos empreendedores da cidade. 

A concretização da Casa do Empreendedor de Campina Grande será um desses meios, nos quais os empreendedores terão o suporte necessário para alavancar seus negócios, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde). Alana Carvalho junto a sua equipe tem visitado alguns espaços públicos para a instalação definitiva do Órgão bem como da Casa do Empreendedor. A pretensão é inaugurar ainda nesse primeiro semestre de 2021. 

“A orientação que temos por parte do nosso prefeito, Bruno Cunha Lima é a de unir forças, estabelecer parcerias com o objetivo de oferecer, além de todo o processo de formalização e capacitação, sem burocracia à assistência financeira a empreendimentos e profissionais liberais, através da colaboração com instituições de fomento. Temos que ouvir as instituições de fomento para que possamos buscar, da melhor forma, um crédito orientado ou microcréditos e daí analisaremos qual a melhor saída para a nossa cidade”, destacou Alana Carvalho. 

A gestora da Amde também falou a respeito da área industrial do Complexo Aluízio Campos e informou que várias empresas já estão em pleno funcionamento; outras, ainda em processo de instalação. Ela comemorou os avanços naquela localidade e vislumbrou um futuro promissor para a retomada econômica, beneficiando diretamente o entorno de um dos maiores complexos habitacionais já construídos no Brasil e seus mais de 20 mil moradores. 

“O entorno do Complexo Aluízio Campos é uma área estratégica, estamos ali na confluência de duas BR’s, a menos de 1km do aeroporto, enfim, tudo isso facilita a passagem de todos que vão às cidades vizinhas em busca de, muitas vezes, adquirir o que é produzido em Campina Grande, mas que não está à disposição da nossa população em nossa própria cidade”, ponderou Alana Carvalho.  

A gestora da Amde assegurou que vai buscar parcerias com os lojistas e empresários para estreitar o comércio entre os pequenos empreendedores que já atuam nos equipamentos geridos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Amde, a exemplo do Fabricão que abriga um pólo de couro calçadista em Campina Grande, mas que comercializa toda a sua produção para fora da cidade.  

“Agora não será mais necessário se deslocar para estados vizinhos. Ali nós teremos um complexo de negócios que irá reunir produtos dos nossos empreendedores, mercadorias que são confeccionadas e fabricadas em nossa cidade. É a oportunidade do pequeno empreendedor de Campina Grande formalizar seu negócio, produzir e vender o seu produto dentro da própria cidade onde ele reside”, comemorou Alana Carvalho. 

Alana também falou sobre a retomada da parceira para investimentos de novos negócios, em Campina Grande, com o Superintendente da Sudene, Dr. Evaldo Neto, com quem esteve reunida na primeira semana após assumir à presidência da Amde. “Estivemos reunidas com o superintendente da Sudene para estreitarmos laços e trazermos mais investimentos para a nossa cidade”, pontuou. 


Sobre a CabMotors, a gestora explicou que os investimentos para a implantação da montadora de veículos, na área industrial do Complexo Aluízio Campos, estão em fase de conclusão e informou que já encaminhou, em caráter de urgência, à Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), um Projeto de Lei que trata do assunto. “Encaminhamos o projeto durante essa semana porque precisamos do aval do Legislativo para consolidar essa retomada. Isso muito nos alegra, principalmente num momento como esse que nossa cidade e o mundo precisa de esperança, novas perspectivas, novos empregos, enfim, estamos cumprindo uma missão que nos foi dada pelo prefeito, Bruno Cunha Lima em acelerar essa retomada econômica e contamos com a colaboração e agilidade do nosso Poder Legislativo”, finalizou Alana Carvalho. 

Postar um comentário

0 Comentários