Covid-19: Cícero confirma fechamento da Orla da Capital para diminuir avanço de casos em JPA



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou na manhã desta segunda-feira (22), o fechamento da Orla da Capital para tentar diminuir o número de casos de Covid-19 que está sendo registrado nos últimos dias na Capital paraibana.

O gestor afirmou que a luta contra o avanço do vírus tem que ser conjunto entre poder público e população, uma vez que existem limites físicos em relação a quantidade de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), para abrigar pessoas contaminadas e, também, limites de profissionais da Saúde treinados e qualificados para lidar com esse tipo de situação, por maior que seja o esforço da Prefeitura e do Governo do Estado.

Ao anunciar a medida, o prefeito pediu para que os cidadãos evitem aglomerações e lembrem-se de que cada pessoa pode ser, a partir da exposição, um vetor de transmissão para entes queridos da própria família.

A decisão, tomada em conjunto com o Governo do Estado durante reunião no Palácio da Redenção, será publicada através de um Decreto nesta terça-feira (22) e, diante do quadro que se agravou após as aglomerações registradas durante o Carnaval 2021, outras medidas de segurança da Saúde também serão confirmadas.

Cícero ainda determinou que a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) coloque mais 21 ônibus em circulação nos horários com maior demanda para que os usuários de transportes públicos tenham a oportunidade de serem transportados em ônibus menos cheios já a partir desta segunda-feira.

“A minha intenção é que nenhum ônibus fique em garagem, atendendo a população”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.



paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários