Carnaval da Paz: Programação de eventos religiosos terá início nesta sexta-feira

Devido a pandemia, modelo híbrido foi solução encontrada para realização dos encontros

Tem início oficialmente nesta sexta-feira (05) a edição 2021 do ‘Carnaval da Paz’, programação de eventos coordenada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande que acontece no período carnavalesco e envolve toda a cidade, mas que excepcionalmente este ano precisou ser totalmente readaptado para atender aos protocolos sanitários estabelecidos no plano de retomada, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE).

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Rosália Lucas, explicou que até o momento seis eventos religiosos confirmaram programação para o período do Carnaval da Paz e pelo menos mais dois deverão ser apresentados nos próximos dias. Ela explicou que eles serão híbridos, com programação online e presencial restrita a públicos menores.

“Alguns optaram por oferecer aos seus públicos tanto a possibilidade de participação presencial, como de forma online. Porém, vale lembrar que outros acontecerão apenas de forma virtual”, explicou.

Conforme a secretária, os eventos serão realizados com investimentos da iniciativa privada e alguns deles contam com o aporte financeiro da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da SEDE.  

“O compromisso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e do vice Lucas Ribeiro é incentivar ações que tragam resultados positivos para a economia da nossa cidade. Dentro da proporcionalidade do novo formato, a prefeitura garantiu aporte financeiro para que o Carnaval da Paz siga consolidado no calendário turístico local”, completou Rosália.

Confira quais os eventos religiosos que fazem parte do Carnaval da Paz

E-Alem (05 a 15 de fevereiro) - Abrindo a programação do ‘Carnaval da Paz’ começa nesta sexta-feira (05) o E-Alem (Encontro Luminar de Espiritismo e Magnetismo), que chega a sua 5ª edição e segue até o dia 15 de fevereiro. Em razão das restrições para contenção da pandemia da Covid-19, o evento será realizado em formato híbrido. Serão quatro dias de palestras presenciais seguindo todas as orientações da vigilância sanitária da cidade, porém todo o evento será transmitido ao vivo em parceria com a TV Chico Xavier, pelo canal no YouTube.

Consciência Cristã – (11 a 16 de fevereiro) - Ao todo serão mais de 14 plenárias e sete devocionais distribuídas em nove transmissões online durante os seis dias de Consciência Cristã. Elas serão transmitidas tanto pelo streaming Blesss.org quanto pelo Youtube e pela TV Maior Canal 11.1. Também acontecerão cinco conferências voltadas para Homens, Mulheres, Jovens, Adolescentes, Pastores e Líderes, além de uma programação especial para as crianças. 

Programação:

Acampamento Verbo da Vida 2021 – (12 a 16 de fevereiro) - Neste ano, o evento acontecerá de forma híbrida. Sendo possível acompanhar presencialmente e também online. A edição receberá diversos palestrantes e terá como tema central "Justiça e Gratidão". O presencial acontecerá na Sede do Verbo da Vida na Av. Mal. Floriano Peixoto, 2951 - Dinamerica, Campina Grande.

Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) – (13 a 14 de fevereiro) - Em 2021, a 48ª edição do MIEP, em razão da pandemia, o evento assumirá o formato virtual, com cenários de transmissão montados na estrutura do Centro de Convenções do Garden Hotel, que - em tempos normais - proporciona aos participantes a opção de hospedagem no Garden Hotel, mesmo local do evento, facilitando o acesso e desfrutando de pacotes especiais aos inscritos, como hotel parceiro do MIEP. O crescente interesse da comunidade espírita e não espírita pelo MIEP vem sendo demonstrado pelo contínuo crescimento no número de participantes inscritos e pessoas circulantes, com grande repercussão em outros estados.

A Palavra Revelada – (14 a 16 de fevereiro) - A 10° edição do Ministério A Palavra Revelada acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2021, na cidade de Campina Grande - PB e contará com temas extremamente importantes, abordados por grandes e renomados teólogos e professores, que se aprofundarão o conhecimento na Palavra de Deus.

Crescer 2021- (14 a 16 de fevereiro) - O Encontro da Família Católica, a Comunidade de São Pio X está intensificando os preparativos para a edição de 2021. Atípico, este ano exige do evento ainda mais cuidado com a biossegurança e o cumprimento dos protocolos sanitários de combate e prevenção ao novo coronavírus. A 24ª edição do Crescer, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, de forma online, em Campina Grande. O evento será transmitido pelo YouTube da Comunidade de São Pio X.

A programação completa de todos os eventos está disponível no site: www.vivacampina.com.br

Postar um comentário

0 Comentários