CAPACITAÇÃO: Prefeito e primeira-dama participam do 1° Fórum de Coordenadores da Rede de Saúde Mental do Município



Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, no auditório do Ipsem 

O prefeito Bruno Cunha Lima e a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, participaram, na manhã desta sexta-feira, no auditório do Ipsem, do 1º Fórum de Coordenadores da Rede de Saúde Mental de Campina Grande. 

Promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, o evento reuniu gestores dos Centros de Atenção Psicossocial, dos Serviços Residenciais Terapêuticos, dos Centro de Convivência e dos demais serviços de atenção à saúde mental do Município. 

A Rede de Serviços de Saúde Mental de Campina Grande, composta por 8 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), 6 Serviços Residenciais Terapêuticos,1 Ambulatório de Saúde Mental , 1 Centro de Convivência e leitos especializados em Saúde Mental. 

Segundo Lívia Sales, coordenadora de Saúde Mental do município, foi a primeira ação de capacitação e discussão do setor, na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.

Bruno: importância em tempos pandêmicos 

O prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância do trabalho da rede de saúde mental, sobretudo nesse período de pandemia. “A saúde é uma das prioridades da minha gestão e a saúde mental é ponto de partida para a cura de muitas doenças. Capacitar as equipes que atuam na rede de Saúde Mental do município é primordial, para que alcancemos nosso objetivo de cuidar melhor da saúde das pessoas”, ressaltou. 

Psicóloga de formação, a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, não escondeu a alegria de coordenar o evento. “É muito gratificante poder contribuir para melhorar as condições de vida das pessoas. Esse evento preparou nossos gestores, para melhorar o atendimento em saúde mental em Campina Grande. Estou muito feliz em participar desse evento e, sobretudo, por poder ajudar as pessoas”, disse Juliana. 

O evento teve como objetivo fortalecer a rede de saúde mental, discutir a dinâmica dos serviços e alinhar ações, pautadas nos princípios preconizados pela atenção psicossocial.

Conheça a estrutura de Assistência à Saúde Mental em Campina Grande, com a localização e contatos telefônicos: 

•CAPS III Reviver - Rua Conêgo Pequeno, 257. Bela Vista Tel: 3342 7192 

•CAPS III Infanto Juvenil- Rua Deputado Norberto Leal, 1049. Alto Branco Tel: 3321 6622

•CAPS II Novos Tempos- Rua Jerônimo Gueiros, 86. Centro Tel: 3310 7193 

•CAPS AD- Rua Capitão Ademar de Maia Paiva, 896. Alto Branco. Tel: 3341 0017 

•CAPS I Viva Gente- Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 631. Prata. Tel: 3341 8516 

•CAPS izinho- Intervenção Precoce- Rua Felix Carolino Barbosa, 548. Alto Branco. TEl: 3321 7454 

•CAPS Galante- Rua da Chã  Tel: 3317 1230

•CAPS São José da Mata- Rua Arnaldo Luis de Melo-54 A Tel: 3314 1073 

•Centro de Convivência: Rua Ordenez Trovão de Melo, 135. Tel. 3341 2047 

Já os leitos especializados em Saúde Mental funcionam no Hospital Dr. Edgley. E o Ambulatório de Saúde Mental  está funcionando provisoriamente no CAPS II. 

Os Serviços Residenciais Terapêuticos, que são as casas constituídas para responder às necessidades de moradia das pessoas portadoras de transtornos mentais graves estão localizadas nos bairros: Catolé, Alto Branco, Liberdade e Prata.

Postar um comentário

0 Comentários