Campina Grande recebe 18 pacientes de Manaus, na noite desta quarta-feira

 


Prefeito Bruno Cunha Lima determinou a preparação da rede para recepcionar, instalar e tratar os pacientes em alas especiais, no Complexo Pedro I e no HU


O Ministério da Saúde confirmou para esta quarta-feira, 3, a chegada a Campina Grande de 18 pacientes com Covid-19, vindos da cidade de Manaus (AM). O prefeito Bruno Cunha Lima determinou a preparação da rede para recepcionar, instalar e tratar os pacientes e a Secretaria Municipal de Saúde vai interná-los no Hospital Municipal Pedro I e no Hospital Universitário Alcides Carneiro. 


A chegada do voo, no Aeroporto João Suassuna, está prevista para 20h. A Secretaria de Saúde estruturou a logística de transporte dos pacientes do aeroporto para as unidades hospitalares. Todos os pacientes são considerados estáveis, com quadros clínicos moderados. Também foi criado um protocolo específico para as equipes que tratarão diretamente com o grupo de pacientes do Amazonas.


A rede de atendimento para pacientes com o novo Coronavírus, em Campina Grande, tem atualmente 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de UTI, incluindo os do SUS e os privados contratualizados. 


"Temos estrutura para acolher e tratar estes pacientes, até a sua pronta reabilitação, com segurança para todos eles e os demais pacientes internados em nossa rede. Além disso, como já ressaltou o prefeito Bruno Cunha Lima, trata-se de uma assistência humanitária à qual Campina Grande não vai faltar, afinal o SUS é universal", disse o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.

Postar um comentário

0 Comentários