Calvário: após polêmica Ministério da Saúde suspende nomeação de Cláudia Veras na Paraíba



O Ministério da Saúde (MS) decidiu voltar atrás e suspender a nomeação da ex-secretária Estadual da Saúde, Cláudia Veras, para ocupar um cargo com a função de técnica de auxiliar de serviços em saúde Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5), por Maria Eridan, responsável pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba.

De acordo com Eridan, Veras teria sido escolhida por ser a única técnica local com experiência suficiente para assumir a função na Paraíba, porém, será substituída por uma servidora que virá de Brasília.

Veras, teve a nomeação designada pelo chefe de gabinete do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Paulo César Ferreira Júnior, mas, é acusada de ser peça chave no suposto esquema de corrupção que teria funcionado durante gestões socialistas sob comando do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e que foi revelado pela Operação Calvário.

De acordo com investigações do Ministério Público, no âmbito da Operação Calvário, Veras comandava a Secretaria de Saúde do Estado quando teria ocorrido a maioria dos crimes relatados na denúncia formulada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e teria contado, para isso, com o apoio da deputada Estela Bezerra (PSB). (Clique aqui para conferir detalhes)

Postar um comentário

0 Comentários