Bruno vistoria obra de restauração asfáltica da Avenida Noujaim Habib e garante outras melhorias para a via de intenso trânsito


Prefeito diz que gestão vai manter investimentos em ciclovias em Campina Grande 

A Avenida Cônsul Noujaim Habib (Canal do Prado), onde se localizam conhecidas instituições como o Sebrae, foi beneficiada com fresagem, que é o processo de retirada do asfalto antigo (capa asfáltica desgastada), e a implantação de uma nova camada de alta qualidade. O serviço tem o acompanhamento do prefeito Bruno Cunha Lima, que na manhã desta terça-feira, 16, esteve no local e fez uma transmissão, nas suas redes sociais, sobre essas obras realizadas no bairro do Catolé. 

Segundo o prefeito campinense, desde a semana passada foi iniciada a aplicação da nova camada de asfalto. Ele explicou, que este serviço começou nas proximidades da rua 24 de Maio e da Avenida Assis Chateaubriand e se estenderá até às vias de acesso ao Parque do Criança. 

Sobre a importância da iniciativa, Bruno destacou que vai reforçar uma via importante para a mobilidade urbana de Campina Grande, em uma região onde serão beneficiadas comunidades a exemplos dos bairros da Liberdade e do Jardim Paulistano, entre outros. “Trata-se, inclusive, de importante avenida para quem se desloca ou trafega com destino ao centro da cidade”, acrescentou. 

 Ciclovias - Outra vantagem, segundo o prefeito, é que o tempo de “cura” deste tipo de asfalto é muito rápido e o seu uso é praticamente imediato, diminuindo os transtornos para a circulação de veículos. Ele também anunciou que a Prefeitura vai dar atenção especial às sinalizações horizontal, vertical e das ciclofaixas ou ciclovias, ampliando o que foi iniciado na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues. 

“Com isso, queremos estimular nesta área o uso de bicicletas, com mais segurança, pois é um meio de transporte limpo e sem emissão de carbono, também servindo para a prática esportiva”, afirmou. O prefeito acrescentou que o governo municipal ainda fará o que for possível para a melhoria da iluminação, além de novas ações no campo da arborização.

Postar um comentário

0 Comentários