Bruno promove reunião com equipe e instituto, para discutir propostas de parcerias com o terceiro setor, em Campina Grande

 

Prefeito estimula iniciativas criativas que ajudem o Município a resolver demandas múltiplas dos cidadãos

Após formalização de convite, feito pelo Instituto Verum, por meio do executivo Takashi Yamauchi Filho, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima reuniu, esta semana, na Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), parte de sua equipe para discutir a possibilidade de parcerias com o terceiro setor, no Município. 

Participaram da reunião a presidente da  AMDE, Alana Carvalho; o procurador geral do Município, Aécio Melo; o secretário de Planejamento, Félix Araújo Neto;  o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Dunga Júnior; e o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo. 

Takashi Yamauchi Filho foi o responsável por fazer uma explanação detalhada sobre a importância da relação entre o terceiro setor, o poder público e a sociedade civil organizada. “O terceiro setor pressupõe um trabalho conjunto para ampliar, aprofundar e tornar mais eficientes e eficazes as ações e os programas governamentais”, ponderou. 

Após a explanação, a presidente da AMDE, Alana Carvalho, afirmou que vai analisar, junto aos demais gestores que fizeram parte da reunião, a viabilidade de efetivar parcerias entre a administração pública municipal e o terceiro setor. Ela acredita que essa iniciativa poderá absorver a demanda de atendimento, onde o equipamento público não pode chegar. 

“Assim como nos foi orientado pelo prefeito, Bruno Cunha Lima, vamos nos aprofundar no tema para, através dessas parcerias, tentar reduzir a vulnerabilidade social, para que a nossa sociedade campinense tenha mais direitos e oportunidades. O terceiro setor tem o propósito transformador de desenvolver a economia, por meio do social, impactando vidas, a partir da redução do custo das empresas e da desoneração da máquina pública”, disse Alana Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários