Bruno acompanha recepção aos pacientes de Manaus e destaca importância do gesto humanitário de CG



O prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou pessoalmente a operação de recepção ao grupo de 14 pacientes vítimas da Covid-19 proveniente da cidade de Manaus (AM). A aeronave da Força Aérea Brasileira aterrissou no Aeroporto João Suassuna no exato horário programado.

Do total original de pacientes definidos para Campina Grande, dois não compareceram em tempo para o embarque do avião da FAB em Manaus. Uma ficou no Pará, por recomendação médica. Dos 14 que desembarcaram no João Suassuna, sete foram encaminhados para o Complexo Pedro I e sete para o Hospital Universitário Alcides Carneiro. Apenas três apresentaram instabilidade no desembarque.

Bruno Cunha Lima, que esteve acompanhado no aeroporto do secretário municipal Filipe Reul, da Saúde, registrou a chegada de 16 ambulâncias na pista de pouso para condução dos pacientes aos dois hospitais.
Também vistoriou a estrutura de apoio, com cilindros de oxigênio, na lateral da pista de pouso, montada pela Prefeitura para eventual necessidade na assistência ao grupo de Manaus.

Empatia

Em declaração à imprensa presente, o prefeito de Campina Grande se disse feliz por viabilizar um momento humanitário histórico para a cidade. “Tenho certeza de que se fosse o contrário, com o sistema de Saúde de Campina colapsado, gostaríamos de receber de outra cidade o mesmo tratamento”, destacou ele, ressaltando a importância da empatia nesses momentos críticos.



paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários