Vereador Rubens Nascimento pede adesão do Município à “Busca Ativa Escolar” do Unicef


O vereador Rubens Nascimento (Democratas) apresentou indicação direcionada ao secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, e ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por meio da qual requer que sejam tomadas providências para a adesão do Município à iniciativa denominada “Busca Ativa Escolar” do Unicef. A matéria já foi protocolada junto à Câmara de Vereadores.


Na indicação, que foi objeto de diálogo entre o parlamentar e o gestor da pasta da Educação em Campina Grande, o vereador explica que a “Busca Ativa Escolar” é uma das estratégias do “Fora da Escola Não Pode!” para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

“Trata-se de uma iniciativa do Unicef para buscar garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. Desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, o programa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar, e também a sociedade em geral, sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução”, detalha Rubens.

Segundo o vereador, a intenção é que o Município possa aderir ao projeto e, assim, engajar-se de maneira ainda mais efetiva no esforço, já demonstrado desde a gestão do prefeito Romero Rodrigues, para diminuir a evasão escolar em Campina Grande, viabilizando, conforme ponderou, “que todas as crianças e adolescentes estejam devidamente matriculadas, com assiduidade e acompanhamento de toda a rede local de atendimento”.


Postar um comentário

0 Comentários