STTP orienta usuários a utilizarem serviços on-line



Medida é preventiva e evita aglomerações na sede do órgão 


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, tem adotado medidas para assegurar a saúde dos servidores municipais, de usuários do órgão e de toda a sociedade. Para isso, além do atendimento presencial, está prestando serviços ao cidadão pode meio do uso das ferramentas on-line que a STTP disponibiliza para a população.

Diante do cenário global, em relação à Covid-19, o superintendente da STTP, Dunga Júnior, informa sobre a necessidade de os usuários utilizarem os serviços on-line que a STTP oferece. Para isso, basta acessar os ícones da pagina Central de Serviços, que fica disponível 24 horas por dia.


Qualquer pessoa pode utilizar os serviços on-line da STTP. Basta inserir os dados pessoais no login e, depois, seguir as instruções conforme orientação:


1 – acessar a página do órgão no endereço eletrônico www.campinagrande.1doc.com.br/atendimento

2 - Clicar em Protocolos

3 - Fazer o cadastro ou entrar com o seu login já cadastrado

4 - Em Assunto, escolher a opção do serviço desejado que, no nosso caso, são iniciados com a sigla STTP

5 - Seguir as instruções contidas na descrição do serviço

6 - Clicar em Protocolar


Dessa forma, o cidadão não precisa procurar a STTP, de forma presencial, para resolver serviços relacionados às Guias de Pagamento; Indicação de Condutor; Ressarcimento de Multas Pagas; Recurso de Multa de Trânsito (para notificações de Autuação); Recurso (para Notificação de Penalidade); Credencial de Estacionamento PCD; Credencial de Estacionamento Idoso; Carteira de Gratuidade PCD; Solicitação de Equipe de Educação de Trânsito; Serviços de Transporte (taxi, mototaxi e escolares) e o Envio de Ofícios Diversos, entre outros.

No caso da solicitação de serviço de "Interdição/Intervenção Viária", se for anexar um ofício em PDF, ao lado do arquivo anexo, o usuário deve identificar o tipo de documento enviado, escolhendo a opção OFÍCIO.

Ainda, de acordo com Dunga Júnior, as medidas do Atendimento on-line são mantidas com o objetivo de evitar aglomerações e em cumprimento às medidas de segurança, recomendadas pelo Ministério da Saúde, contra a propagação do novo coronavírus.

"Estamos recomendando essas orientações como medidas de mudança de comportamento e de rotina, com a finalidade de quebrar o ciclo de contágio do novo coronavírus. Precisamos evitar aglomerações, contatos físicos, manter a distância mínima entre pessoas, além de criar hábitos básicos de higiene", disse o dirigente. Ele destacou ainda, que cada cidadão deve fazer sua parte.

Sobre a renovação da carteira de gratuidade do idoso, a STTP informa que as perícias médicas estão suspensas e, caso o usuário já tenha a carteira, a validade foi prorrogada até o dia 30 de março deste ano. Caso a carteira esteja bloqueada, o usuário poderá procurar a sede da STTP ou o posto de atendimento do Sitrans, instalado no Terminal de Integração de Passageiros.

Dúvidas, reclamações e sugestões podem ser também encontradas no mesmo endereço eletrônico, na opção OUVIDORIA ou através do telefone 3341.1278.

Postar um comentário

0 Comentários