Secretário de Esportes visita projeto de Taekwondo para surdos e defende a inserção do paradesporto dentro dos espaços públicos


O Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Dinho, visitou na tarde desta quarta-feira (20), um projeto que leva a prática esportiva do taekwondo para pessoas com deficiência auditiva. O projeto é totalmente gratuito e dirigido pelo professor Ricardo Henrique.

O projeto funciona em um Centro de Treinamento localizado no bairro da Liberdade e tem cumprido rigorosamente todas as medidas de segurança contra a  COVID-19. Para conseguir trabalhar com esse público de forma precisa, além do professor que treina a equipe, também estão envolvidos quatro intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O secretário Dinho parabenizou a iniciativa do professor e iniciou tratativa no sentido de se levar esse projeto para o interior do Parque da Liberdade, para que a gestão municipal possa oferecer um apoio maior para o fomento de modalidades paradesportivas. “Temos muito interesse em apoiar iniciativas como esta, que além do alcance esportivo, promove inclusão social”. Relatou o secretário.

O grupo Team Ricardo Taekwondo já trabalha há sete anos com o parataekwondo, treinando atletas deficientes físicos e preparando-os para uma possível classificação em campeonatos regionais, nacionais e olímpicos.

Postar um comentário

0 Comentários