‘Não vamos permitir excessos’ diz secretário de segurança sobre aglomerações em JP

 


‘Não vamos permitir excessos’. Esse foi o recado dado pelo secretário de Segurança de João Pessoa, João Almeida para as pessoas que insistirem em promover aglomerações e barulho, principalmente na orla da Capital. “Temos que respeitar em viver e um estado democrático e de direito, mas não com baderna, prejudicando a vida, o silêncio e o momento de descanso dos outros”, avisou durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (5). Ele explicou que este trabalho de fiscalização será feito numa parceria entre a Guarda Municipal e o Governo do Estado, por meio das forças de segurança.

Segundo o Paraíba.com, João Almeida disse ainda que esse mesmo projeto de fiscalização será feito junto ao comércio ambulante. “A gente nunca vai se livrar desse comércio paralelo, temos que aprender a conviver cm ele, pois sabemos que são pais e mães de família que estão ali para ganhar o sustento dos seus filhos, mas tudo será feito de forma organizada, com disciplinamento e diálogo, nada de usar a força” garantiu o secretário.

Ainda sobre a atuação da Guarda Municipal, João Almeida afirmou que todos os agentes vão passar por cursos de reciclagem e treinamento e também serão criadas as Divisões de Operações Aéreas e Policiamento Ambiental. “Segurança não se faz efetuando disparos, mas com educação e emprego da tecnologia e de outras ferramentas e a nossa missão é oferecer aos nossos moradores e as pessoas que nos visitam uma cidade bonita e segura”, destacou.


Foto: Walla Santos.

newsparaiba

Postar um comentário

0 Comentários