Município vai debater se aulas acontecerão presencialmente ou de forma remota; matrículas começam dia 21

 


O período para matrículas dos alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021 vão começar no próximo dia 21 de janeiro. E este ano a novidade é que as matricular acontecerão de forma virtual, através de uma plataforma que está sendo desenvolvida. A informação foi confirmada pelo secretario de educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, em entrevista a uma emissora de rádio, quando também informou que as aulas estão previstas para terem início no dia 18 de fevereiro. No entanto, ainda não se sabe se as aulas serão presenciais ou à remotas.

“A Secretaria de Educação programou agora para o período que vai de 21 de janeiro até 12 de fevereiro as matrículas para os novatos da rede. Essa matrícula vai se dar através de um sistema inovador, através da internet, e assim que o setor de T.I da secretaria disponibilizar o link nós vamos comunicar a toda a cidade”, disse Asfora.

Segundo o secretário, o formato como as aulas serão retomadas vai depender de um diálogo com o Ministério Público, autoridades sanitárias e o Governo do Estado. “Já os veteranos eles têm as matrículas renovadas de maneira automática. Também é importante frisar que haverá uma avaliação diagnóstica dos dias quatro a 12 de fevereiro para o processo de progressão dos estudantes. A previsão do começo do ano letivo de 2021 para o dia 18 de fevereiro, o que não se sabe ainda porque precisa de um diálogo com os MP’s, autoridades sanitárias e também com o próprio Governo do Estado para saber se essa volta se dará de maneira presencial ou de modo remoto”, concluiu.


blogdoPP


Nenhum comentário