MP abre procedimento para fiscalizar a fiel execução do plano municipal de vacinação contra a COVID-19, em Sousa

 


O Ministério Público da Paraíba, através da 7ª Promotoria da Saúde e Consumidor da Comarca de Sousa, abriu um procedimento administrativo que tem como objetivo de fiscalizar a fiel execução do plano municipal de vacinação contra a COVID-19, do município de Sousa. Clique aqui e veja a recomendação do MP.

De acordo com promotora de justiça, Dra. Ana Maria de França Cavalcante, o município de Sousa elaborou seu plano de vacinação e, diante da necessidade de fiscalização da execução do referido planto, a fim de evitar eventuais desvios e/ou abusos no uso das vacinas destinadas ao município, foi aberto o procedimento.

Em seu despacho, publicado no diário eletrônico do MPPB da última sexta-feira (22), a promotora determinou a expedição de ofício à Secretária de Saúde do Município de Sousa para que, a cada chegada de lote com as vacinas contra a COVID-19, informe o seu quantitativo, bem como, semanalmente, apresente a lista de pessoas imunizadas, indicando o grupo prioritário a que pertencem e os respectivos números dos cartões do SUS.


debateparaiba

Postar um comentário

0 Comentários