Hospital de Clínicas de CG atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19



Com o avanço da Covid-19, o Hospital de Clínicas de Campina Grande atingiu os 100% de ocupação de leitos de UTI para tratamento do vírus que já matou mais de 3.700 pessoas na Paraíba.

O hospital tem 30 leitos de UTI e todos os disponíveis para os pacientes contaminados pelo novo coronavírus, estão ocupados.

No total, Campina Grande tem 125 leitos disponíveis de enfermaria e outros 52 de UTI, segundo os dados da gestão de leitos da Covid-19 da secretaria de Saúde do estado. Devido a esta disponibilidade, o secretário Geraldo Medeiros informou que não há motivo para preocupação com a ocupação total dos leitos no Hospital de Clínicas.

Os pacientes que precisarem de internação em UTI devem ser internados no Hospital Pedro I, também referência para tratamento da Covid no município, com 23 leitos disponíveis.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria nesta sexta-feira (8), Campina Grande tem 15.735 casos confirmados de Covid-19 e 465 mortes pela doença. A superlotação dos leitos aumenta a necessidade da população seguir os protocolos de segurança em prevenção a Covid, como o uso de máscara e álcool em gel, além de evitar aglomerações.



PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários