Fla x Flu movimenta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

 


(UOL/FOLHAPRESS) – Em tratamento de uma lesão no músculo da coxa, o goleiro Diego Alves voltou a ficar fora de um treino do Flamengo e está fora do clássico desta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Havia uma mínima esperança de que o camisa 1 atuasse diante do Tricolor, mas não houve tempo hábil para que ele ficasse à disposição de Rogério Ceni. Sem o titular, Hugo Souza assume a vaga. Diego será preparado para o duelo de domingo (10), contra o Ceará.

A lesão é parecida com a que tirou o volante Willian Arão de combate por um tempo. Entre o diagnóstico e a escalação para um jogo, o volante precisou de 15 dias de recuperação. O atleta fez tratamento durante as folgas de fim de ano, mas não foi suficiente.

O novo problema encerrou um ano cheio de percalços para o goleiro, que conviveu com a Covid-19, uma lesão no ombro e uma novela arrastada sobre a renovação do seu contrato.

A sete pontos do líder São Paulo, o Rubro-negro precisa da vitória para seguir na briga pelo título brasileiro. A equipe dirigida por Rogério Ceni precisa se recuperar do tropeço diante do Fortaleza, na rodada passada, quando empatou sem gols na capital cearense.

O Flamengo não tem outros problemas de ordem médica e irá com sua força máxima para pegar o Tricolor. O centroavante Gabigol, que não atuou contra o Fortaleza por causa da polêmica expulsão diante do Bahia, volta ao time em lugar de Pedro.

Do outro lado, o Fluminense está em busca de recuperação. O time tricolor não vence há um mês, exatamente desde que o técnico Odair Hellmann deixou o clube.

Depois disso, a equipe empatou com o Vasco e perdeu para Atlético-GO e São Paulo e caiu para sétimo lugar, com 40 pontos.

Para essa partida, o Fluminense não terá no banco de reservas Marcão, o técnico sucessor de Odair, diagnosticado com Covid-19. Aílton Ferraz será o seu substituto.

Entre os jogadores titulares, Nenê, em recondicionamento físico, e Marcos Paulo, com problemas para renovação contratual, devem ficar fora.

FLAMENGO
Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan, Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol, Bruno Henrique . T.: Rogério Ceni

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago Felipe, Michel Araújo; Wellington Silva, Fred. T.: Ailton Ferraz

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Postar um comentário

0 Comentários