Amde e Sebrae estreitam parcerias que estimulam o empreendedorismo em CG



A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho e o diretor de Incentivos (Amde), Luís Arthur se reuniram na manhã desta sexta-feira (29), com o gerente regional do Sebrae/Campina Grande, João Alberto. Na pauta, o estreitamento de parcerias para ajudar o empreendedor na formalização do seu próprio negócio próprio e a concretização da Casa do Empreendedor.


Alana Carvalho destacou a importância da manutenção da parceria entre o Sebrae/CG e a Amde, no sentido de proporcionar, aos empreendedores e empresários campinenses, todo o aparato necessário para iniciar seu próprio negócio, além do acompanhamento nos primeiros passos do negócio, capacitação e a qualificação. O objetivo é oferecer sempre um melhor atendimento e orientação para o empreendedor local.


O projeto Sebrae de Economia Criativa visa transformar empresas em negócios criativos e inovadores, contribuindo para o desenvolvimento local, com inclusão social, empresas não poluentes, valorizando as características regionais e promovendo a inovação tecnológica, sem as dificuldades de expansão econômica, comuns dos modelos tradicionais.


Casa do Empreendedor - Sobre a concretização da Casa do Empreendedor de Campina Grande, a presidente da Amde pontuou que esse equipamento trará benefícios para a classe empreendedora do município. “Estamos tentando viabilizar um local onde todo o atendimento, não só da Casa do Empreendedor, mas também da Amde, estejam vinculados em um único espaço, permitindo que possamos atuar desde a formalização dos pequenos negócios à concessão de crédito, reativação e disponibilização de formação, qualificação e novas linhas de crédito”, ressaltou Alana.


A presidente Alana Carvalho salientou ainda que a Casa do Empreendedor estará totalmente vinculada a Amde. “Nós queremos efetivar esse vínculo entre Amde e Casa do Empreendedor, por entendermos que facilitará todo o trâmite, desde a abertura de novos negócios até a concessão de linhas de microcrédito que ajudarão o empreendedor de maneira abalizada e com acompanhamento de profissionais qualificados”, explicou.

Postar um comentário

0 Comentários