Transformação digital na educação superior é tema de evento


Palestra destaca a união da ANUP com o Google Cloud, Pitang e Ensinar Tecnologia para auxiliar na transformação digital das Universidades

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a necessidade de muitas Instituições de Ensino Superior imergirem em um processo de transformação digital. A urgência por encontrar formas de viabilizar a continuidade do ano letivo fez com que muitas Universidades investissem em tecnologia para transmissão on-line das aulas e realização de provas. E é com o objetivo de discutir formas de acelerar esse processo de modernização do ensino que a ANUP – Associação Nacional das Universidades Particulares, a Pitang Agile It, a Ensinar Tecnologia e o Google Cloud promovem, nesta quinta-feira (17), o webinar Transformação Digital na Educação.

O evento também será marcado pela apresentação das vantagens exclusivas da união entre a ANUP, Pitang, Ensinar e Google Cloud. Durante a palestra, serão mostrados os impactos positivos que esta parceria irá trazer para o processo de transformação digital da educação, que resultará na modernização acelerada do ensino superior brasileiro.

Entre os palestrantes estarão a presidente da ANUP, Elizabeth Guedes; o sócio-diretor da Pitang e da Ensinar Tecnologia, Cláudio Castro; e o diretor de Setor Público do Google Cloud, Milton Burgese. “A transformação digital é uma necessidade para empresas de todas as áreas e não é diferente no setor educacional. Por isso, cada vez mais é necessário debater o tema e encontrar soluções que possam potencializar este processo. Esse é um dos objetivos dessa parceria”, destaca Cláudio.

“Esse ano, vimos o quanto nossos associados trabalharam duro para encontrar uma forma de manter o ensino dos seus alunos. Por isso, fomos em busca de uma solução que pudesse ajudar todos eles e de forma acessível. Vamos aproveitar este webinar para apresentar a todos como esta parceria irá trazer inúmeros benefícios para nossos filiados, com projetos únicos e personalizados para eles”, explica Elizabeth.

A participação no evento é 100% gratuita. Para realizar a inscrição, os interessados podem acessar o link https://anup.org.br/eventos/. A transmissão  terá início às 9h da manhã, de forma on-line.

Postar um comentário

0 Comentários