Romero afirma que sairá da prefeitura de Campina “de cabeça erguida”



Aproximando-se dos últimos dias da sua segunda administração à frente dos destinos da população de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) enfatizou que após oito anos de mandato sairá da prefeitura “de cabeça erguida” e prometeu que vai manter o ritmo de trabalho até o dia 31 de dezembro de 2020. “Esta é a minha maior alegria: poder andar pelas ruas de minha cidade com a consciência do dever cumprido à frente do cargo”, ressaltou Rodrigues em entrevista ao programa “Balanço Geral”, da rádio Correio FM, ontem à noite. As sucessivas inaugurações que pretende fazer, de acordo com ele, alcançarão setores como infraestrutura, educação e saúde.

Uma das inaugurações anunciadas é a entrega do Hospital da Criança e do Adolescente no próximo dia 30. Com 7,1 mil metros de área construída, representa um investimento de mais de R$ 10 milhões, com recursos próprios. O hospital está sendo edificado na avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica, ao lado do ginásio “O Meninão”. Outra grande obra que o chefe do executivo campinense pretende entregar nos próximos dias é a Alça Leste, rodovia urbana de dez quilômetros, ligando quatro bairros da Zona Leste de Campina Grande. Também planeja inaugurar uma unidade de saúde no bairro das Cidades, bem como mais cinco creches em diversos bairros da Rainha da Borborema.

Além das inaugurações programadas, o prefeito Romero Rodrigues enfatizou que vai deixar diversas obras conveniadas e com recursos em caixa, o que possibilitará, de acordo com ele, a continuidade de projetos administrativos por parte do futuro prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima. Romero Rodrigues assegurou que Campina Grande vive um momento de equilíbrio fiscal. E deu sua palavra de que até o final da atual gestão todos os fornecedores e os servidores públicos serão pagos. Como obra mais importante de seu período administrativo de dois mandatos, Rodrigues mencionou o Complexo Habitacional e Empresarial Aluízio Campos, integrado por 4.100 unidades habitacionais entre casas e apartamentos – um investimento de R$ 300 milhões, em convênio com o governo federal. Outras ações, que avaliou como sendo destaques, foram a pavimentação de mais de 1.200 ruas, implantação de um programa de modernização da iluminação pública e a municipalização do Hospital Pedro I.

Também em entrevista, ontem, a emissoras do Sistema Correio de Comunicação, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do Progressistas, identificou “ruídos de comunicação” entre as equipes do prefeito que está se despedindo, Romero Rodrigues, e do prefeito que vai assumir, Bruno Cunha Lima, com relação a algumas informações essenciais sobre o funcionamento da máquina administrativa. Enivaldo não quis entrar em detalhes sobre as divergências, mas deu a entender que elas estariam embaraçando o processo de transição, que foi deflagrado de forma cordial, até porque Bruno foi candidato apoiado por Romero, eleito no primeiro turno, derrotando, entre outros postulantes, a secretária Ana Cláudia, esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Enivaldo ressaltou que respeita a autonomia de Romero Rodrigues até o último dia do mandato, mas frisou que, pessoalmente, esperava melhor entrosamento com o prefeito eleito Bruno Cunha Lima e equipe. O vice de Bruno é Lucas Ribeiro, neto de Enivaldo e filho da senadora Daniella Ribeiro. O dirigente do PP ressaltou a força do Progressistas, demonstrada, a seu ver, nas últimas eleições municipais, em João Pessoa, Campina Grande e outras cidades importantes do Estado. Destacou que o peso do PP deve ser levado em conta nas projeções sobre o cenário político-eleitoral de 2022.



osguedes

Postar um comentário

0 Comentários