Racismo em Campina: cliente de lanchonete reclama por ter sido atendida por garçom negro



Nesta quarta-feira, 09, a publicação de uma lanchonete em Campina Grande sobre racismo ganhou repercussão nas redes sociais. O proprietário do estabelecimento postou o print de uma conversa, onde uma cliente faz comentários racistas ao reclamar que teria sido atendida por um funcionário negro. O detalhe é que no texto ela cita que o "funcionário foi gentil, mas que a cor dele não se nega". Confira:

 


 

 

 

 

Ainda nas redes sociais a empresa emitiu uma nota de repúdio gerando diversos comentários de apoio. Confira no perfil da empresa fastfood_lanchonete. 

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO ⚠️

Na madrugada dessa terça-feira, nós da equipe Fast Food tivemos o enorme desprazer de receber o contato de uma cliente via WhatsApp queixando-se do nosso serviço de atendimento. Até então o que parecia ser uma queixa comum tornou-se um episódio horripilante de *RACISMO* contra um de nossos atendentes em treinamento. A Fast Food não aceita nenhum tipo de desrespeito, racismo é crime! A priori chocados com a situação pensamos em não trazer a público, pois acreditávamos ser uma pegadinha. Porém, certificando-nos de que tratava-se realmente de um caso de racismo, a empresa tomou as devidas medidas legais cabíveis.

Trazemos as mensagens horripilantes a público para trazer essa discussão de que racismo ainda existe, e nós cidadãos de bem, não podemos permitir que cenas como essa se repitam impunes.

A FAST FOOD NÃO ACEITA CLIENTES RACISTAS!

Atualização

Em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan, na manhã desta quinta-feira, 09, o funcionário identificado por Gabriel, desabafou:

"No primeiro momento eu fiquei muito chocado porque me atingiu de uma forma muito brusca. Foi algo muito doloroso. Eu já havia passado por caso de recismo, mas esse me deixou me sentindo um nada. É uma marca que não tem como sair da nossa alma!", desabafou.



paraibatododia

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