Live do Natal será realizada nesta quinta-feira da Vila Sítio São João


A Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Secult), Desenvolvimento Econômico (SEDE), Educação (Seduc) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), além da STTP e Procon-CG, reconfigurou a programação cultural do Natal Iluminado e realizará uma live nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h. A live acontece em respeito às orientações dos Ministérios Públicos, nos âmbitos Estadual e Federal. 

A realização da live acontece em parceria com a Vila Sítio São João, palco da realização dos espetáculos e com transmissão realizada pela TV Maior e o canal do Youtube da TV Correio.

O Natal Iluminado de Campina Grande, que seria realizado inicialmente de forma presencial e distribuído em 10 polos, foi reestruturado para garantir arte e cultura ao povo campinense. A live cumprirá todas as medidas estabelecidas pelos protocolos de saúde referentes à pandemia, mas contará com ampla programação artístico-cultural, com apresentações de dança, música e literatura, assim como um cortejo natalino com personagens do universo do Natal.

A secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, ressaltou que a live do Natal Iluminado resume toda a vasta programação idealizada pela Secult, para a edição 2020 do evento. O evento enaltecerá a cultura popular dentro dos festejos natalinos.

“A live do Natal veio justamente fazer um resumo do que seria apresentado nesses palcos. A música, a dança, teatro e a cultura popular toda tematizada, fazendo referência aos ícones dos festejos natalinos. É uma live que vai rememorar toda a importância do ciclo natalino do Natal Iluminado de Campina Grande”, disse Giseli.

No evento on-line, que contará com vários shows e não será aberto ao público, artistas como Alexandre Tan, Edra Veras, Stella Alves, Jales Franklin, Erika Marques, Aylton Lenny, Rebeca e Felipe, Laíssa Guerreira (que apresentará um espetáculo de balé clássico em cadeira de rodas), além dos grupos de dança populares Acauã da Serra e Tropeiros da Borborema, e a Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, farão espetáculos que serão apresentados por Gitana Pimentel e Lima Filho.


Postar um comentário

0 Comentários