Folha de São Paulo inclui Bruno como um dos 28 prefeitos eleitos que integram grupos de renovação da política no Brasil

 


Advogado é um dos jovens líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade

Prefeito eleito de Campina Grande, o advogado Bruno Cunha Lima Branco, 30, integrou painel de matéria da Folha de São Paulo na edição deste domingo, 6. Sob o título “Grupos de renovação elegem 28 prefeitos e expõem divergências”, o texto faz um levantamento sobre a participação de jovens gestores, eleitos e reeleitos, em todo o Brasil, que estão associados a grupos suprapartidários que têm em comum a construção de líderes com base em preceitos modernos e em sintomia com as realidades e demandas dos novos tempos.

Desde 2018, Bruno Cunha Lima faz parte da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. O grupo é uma organização criada em 2012 com a missão de contribuir para o aprimoramento da democracia e do processo político brasileiro, por meio da formação, apoio e desenvolvimento de lideranças políticas comprometidas com a transformação do país, estimulando a atuação em rede.

No ano passado, então secretário chefe do Gabinete do Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima foi convidado pela RAPS para fazer a abertura de um seminário e fazer a saudação às lideranças da turma 2019 da organização. Na mesma noite, se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos palestrantes do evento.

Para o prefeito eleito de Campina Grande, não há dúvidas de que a participação dele em grupos como a RAPS tem sido importante para o aprimoramento de sua visão e experiência como homem público, aliado aos seus mandatos de vereador e deputado estadual, principalmente em relação à capacidade de, mesmo divergindo politica e ideologicamente com outras lideranças, estar sempre aberto ao diálogo e com disposição de aprender e ampliar sua visão como agente público.


pagina1pb


Postar um comentário

0 Comentários